Vereadores de Itabirito reprovam dois Projetos de Lei sobre a Reforma Administrativa

por Comunicação publicado 17/05/2023 16h25, última modificação 17/05/2023 17h09
Parlamentares da oposição também pediram vista dos outros 10 projetos referentes à reforma.

Vereadores da oposição da Câmara de Itabirito. Foto: Comunicação

A Câmara Municipal de Itabirito colocou em pauta de votação, nesta segunda-feira (15/05), todos os Projetos de Lei (PLs) referentes à Reforma Administrativa da Prefeitura. Dois deles foram reprovados: o PL 10/23, que dispõe sobre o Plano de Cargos e Vencimentos dos Servidores Públicos do Serviço Autônomo de Saneamento Básico de Itabirito (SAAE); e o PL 11/2023, que dispõe sobre o Regime Jurídico da Função Pública dos Conselhos Tutelares de Itabirito.

Os dois Projetos de Lei foram reprovados por sete votos, ou seja, pela maioria da Câmara. Votaram contra os projetos o vereador Anderson Martins (MDB) e os vereadores da oposição: Dr. Edson (Republicanos), Fabinho (Avante), Igor Junior (PTB), Max Fortes (DEM), Paulinho (Republicanos) e Renê Butekus (PSD).

A Reforma Administrativa da Prefeitura contempla outros 10 Projetos de Lei: todos tiveram pedido de vista por parte da oposição, ou seja, os vereadores pediram para examinar melhor os projetos, adiando, consequentemente, a votação.

“Nosso papel aqui, como parlamentares, como vereadores, é fazer este controle e não permitir que nenhum servidor seja prejudicado conforme foi feito em discurso ao longo do tempo por esta gestão, por esta administração. Reforço aqui o compromisso por lutar por uma reforma justa, importante para todos os servidores”, disse o vereador Dr. Edson.

“Agora é ler novamente os respectivos Projetos de Lei e votar com muita responsabilidade e respeito ao servidor público municipal. Temos que ler item por item”, explicou o vereador Max Fortes.