Selo “Raízes Rurais de Itabirito” é instituído no município

por Comunicação publicado 07/12/2023 15h23, última modificação 07/12/2023 15h23
Nova lei visa impulsionar a produção agrícola local.
Selo “Raízes Rurais de Itabirito” é instituído no município

Selo será entregue a produtores rurais locais, associações, cooperativas e comerciantes. Foto: divulgação

Reconhecer e valorizar a produção agrícola da nossa cidade! Com esse objetivo, foi sancionada a Lei Municipal 3.975, que institui o “Selo Raízes Rurais de Itabirito". A nova legislação visa reconhecer aqueles que desenvolvem e contribuem para o fomento da produção agrícola, colaborando, assim, para o crescimento da economia local do município.

O selo será entregue a pessoas físicas ou jurídicas que tenham produtos agrícolas de destaque, tais como: produtores rurais, associações e cooperativas de produtores e pessoas jurídicas que comercializam produtos agrícolas locais. Para recebê-lo, é preciso atuar em parceria com a Prefeitura, impulsando a qualidade dos produtos, estimulando a permanência do trabalhador rural no campo e também incentivando a agricultura familiar.

O vereador Daniel Suando (Cidadania) foi o autor do Projeto de Lei. “A certificação municipal incentivará ainda mais a produção rural, além de destacar as raízes do produto rural do município. Uma iniciativa que pode abrir caminho para alavancar o desenvolvimento econômico desse setor em nossa cidade, beneficiando não só os contemplados com o selo, mas sim a toda a população”, justificou o parlamentar.