Revitalização da Escola Municipal José Ferreira Bastos é inaugurada em Itabirito

por Comunicação publicado 25/03/2024 16h55, última modificação 25/03/2024 17h12
A comunidade escolar se reuniu para celebrar melhorias na infraestrutura da instituição de ensino.

Inauguração da revitalização na Escola Municipal José Ferreira Bastos. Foto: Ascom.

Na tarde desta segunda-feira (25/03), Itabirito celebrou a inauguração da revitalização da Escola Municipal José Ferreira Bastos, localizada no bairro Bela Vista. As melhorias incluíram paredes envernizadas, reforma dos banheiros, construção de banheiro acessível, pintura da quadra e instalação de cobertura, além da renovação das janelas das salas.

O evento contou com a presença do prefeito de Itabirito, Orlando Caldeira (Cidadania), do presidente da Câmara de Itabirito, vereador Pastor Anderson do Sou Notícia (MDB), da secretária municipal de Educação, Iracema Mapa, da diretora da escola, Mônica Santos Braga, profissionais da Secretaria de Educação, secretários municipais, professores, colaboradores, funcionários da escola e alunos.

Durante a cerimônia, o vereador Pastor Anderson do Sou Notícia destacou o investimento na educação municipal: "O Poder Legislativo votou o orçamento e esse orçamento pode ser visto nas reformas em escolas, em veículos escolares que estão na Secretaria de Educação. Esse governo tem feito as coisas acontecer. É disso que nós precisamos: de uma escola saudável, que esteja acima de políticas sem sucesso. Queremos uma boa educação. Conte conosco por um futuro melhor. Tudo depende da educação. Se tivermos uma educação de qualidade, não teremos bandidos futuramente ou políticos corruptos. A educação é a base da sociedade."

O prefeito Orlando Caldeira expressou sua satisfação com as melhorias realizadas na escola: "A escola está linda, maravilhosa, assim como colocamos esse padrão em todas as escolas de Itabirito. Com um ensino de qualidade, tenho certeza que vocês serão bons profissionais. Estudem muito, parabéns e felicidade para vocês."

A diretora da Escola Municipal José Ferreira Bastos, Mônica Santos Braga, ressaltou a importância da revitalização para a comunidade escolar: "Um momento histórico para a Escola Municipal José Ferreira Bastos. Em 34 anos não tivemos reformas tão significativas como essa e é por isso que eu digo que essa revitalização é a realização de um sonho de toda uma comunidade escolar."

A secretária Municipal de Educação, Iracema Mapa, destacou a inclusão proporcionada pela revitalização: "Estamos entregando para a comunidade do Bela Vista uma escola mais bonita, organizada, de acordo com as necessidades, com a oportunidade de atender também a inclusão. Hoje, temos uma plataforma elevatória, para dar oportunidade aqueles que precisam da acessibilidade."

Além da inauguração da revitalização, também foi realizada a entrega das medalhas dos alunos premiados na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). A Escola Municipal José Ferreira Bastos recebeu destaque na competição, sendo reconhecida como a melhor escola da cidade, com o estudante Igor Brumana de Lima conquistando uma medalha de ouro na OBMEP.