Reuniões ordinárias da Câmara de Itabirito voltam na segunda-feira (05/02) com nova Mesa Diretora

por Comunicação publicado 02/02/2024 17h29, última modificação 02/02/2024 17h29
Presidente da Casa Legislativa convoca a população para participar dos encontros semanais, que abordarão temas cruciais para a cidade neste ano eleitoral.

A expectativa para 2024 é de intensa atividade legislativa. Foto: Ascom/Câmara de Itabirito.

A partir desta segunda-feira (05/02), as reuniões ordinárias da Câmara de Itabirito retornam, marcando o início dos trabalhos legislativos para o ano de 2024. Os encontros ocorrerão semanalmente, às 19h30, no Plenário José Bastos Bittencourt.

A Mesa Diretora para o ano de 2024 é composta por Pastor Anderson Martins do Sou Notícia (MDB) como presidente, Léo do Social (PSDB) como vice-presidente, e Arnaldo Pereira dos Santos (MDB) como secretário.

O presidente da Câmara de Itabirito convida a população de Itabirito a participar e acompanhar as reuniões, destacando a relevância deste ano, marcado por eleições. "Não só os futuros candidatos, mas toda a população deve estar ligada nos trabalhos da Casa", ressaltou.

Durante as reuniões, os vereadores discutem e propõem leis, abordam temas cruciais para a cidade e colaboram com o Poder Executivo na busca por soluções para os desafios municipais.

A servidora efetiva Maria Oliveira de Jesus, com 31 anos de experiência como servente na Casa de Leis, manifestou otimismo com o início dos trabalhos da nova Mesa Diretora, elogiando a competência dos membros. “Todos são competentes e tenho certeza que será feito um bom trabalho esse ano. Eu gosto dos três e sei que eles vão continuar ajudando a cidade”, disse.

Em relação às melhorias já implementadas pela atual Mesa Diretora, destaca-se a nova portaria para acesso aos gabinetes dos vereadores, realizado agora pelo Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC) Francisco Alves de Souza, localizado na Travessa Dona Cristina, no bairro Santa Efigênia.

A Câmara de Itabirito também expandiu o serviço de acesso gratuito à internet no CAC, visando promover a inclusão digital e facilitar o acesso à informação.

Ao longo de 2023, a Câmara de Itabirito apresentou um significativo volume de trabalho, totalizando 287 projetos de lei (PLs), 1.875 indicações, 682 requerimentos, 30 vetos, 16 projetos de resoluções, 13 moções e 58 emendas.

A expectativa para 2024 é de intensa atividade legislativa, com foco no desenvolvimento e bem-estar da comunidade itabiritense. “Neste ano em particular, enquanto presidente da Câmara de Itabirito, quero zelar pelo bom andamento dos trabalhos do Legislativo e, como sempre, colocando esta Casa à disposição da população para os desafios que o ano apresentará”, enfatizou o presidente Pastor Anderson do Sou Notícia.

As reuniões são abertas ao público e também são transmitidas ao vivo por meio do canal da Câmara Municipal de Itabirito no YouTube, na página da Câmara no Facebook e no perfil no Instagram, proporcionando acesso à informação para a população.

É possível também acompanhar as reuniões presencialmente. A Câmara Municipal de Itabirito está localizada na Avenida Queiroz Júnior, número 639, no bairro Praia.