Reunião da Câmara de Itabirito recebe 11 novos Projetos de Lei

por Comunicação publicado 19/03/2024 16h38, última modificação 19/03/2024 16h38
Propostas abrangem criação de centro especializado para autistas e programa de creche para idosos, entre outras iniciativas.
Reunião da Câmara de Itabirito recebe 11 novos Projetos de Lei

Os PLs foram encaminhados para as comissões especiais da Câmara de Itabirito para análise detalhada. Foto: Ascom.

Na reunião ordinária da Câmara de Itabirito realizada nesta segunda-feira (18/03), foram apresentados 11 novos Projetos de Lei (PLs) com uma diversidade de propostas para o município.

Dentre os destaques está o PL nº 46/2024, de autoria do vereador Márcio Oliveira Juninho (Cidadania), que propõe a criação do “Centro de Referência Especializada no Atendimento Integral às Pessoas com Transtorno do Espectro Autista” em Itabirito. O projeto abrange atendimento em saúde, educação e assistência social, incluindo serviços como neuropediatria, psiquiatria, fonoaudiologia, nutrição, fisioterapia e pedagogia especializada.

Outro projeto relevante é o PL nº 51/2024, apresentado pelo vereador Lucas do Zé Maria (MDB), que dispõe sobre a criação do programa “Creche para Idosos" no município. O objetivo é proporcionar um espaço de acolhimento, convivência e saúde preventiva para os idosos, com atividades variadas ao longo do dia e atendimento especializado por profissionais da área da saúde.

Esses e os demais novos PLs foram encaminhados para as comissões especiais da Câmara de Itabirito para análise detalhada. Se aprovados, entrarão na pauta da próxima reunião, prevista para o dia 25 de março.