Prefeitura de Itabirito encaminha 18 novos Projetos de Lei para a Câmara

por Comunicação — publicado 27/09/2022 15h44, última modificação 27/09/2022 15h44
Doze deles buscam contemplar mudanças para os servidores públicos municipais.
Prefeitura de Itabirito encaminha 18 novos Projetos de Lei para a Câmara

Mesa Diretora da Câmara de Itabirito. Foto: Comunicação

A última reunião da Câmara Municipal de Itabirito, realizada nesta segunda-feira (26), foi marcada pela grande quantidade de novos Projetos de Lei: 23 no total. A Prefeitura encaminhou 18 deles, sendo que 12 estão relacionados à Reforma Administrativa Municipal.

De acordo com a Prefeitura, os novos projetos contemplam medidas que visam trazer melhorias aos servidores efetivos, como a revisão da tabela de vencimentos de progressão e promoção, adequação aos pisos salariais (para os profissionais do magistério e dos enfermeiros), revisão de carga horária, entre outros.

Um dos projetos também visa criar a gratificação para os servidores da Fazenda, em razão do cumprimento de metas para incremento da receita anual do município. Além disso, o pacote de medidas visa assegurar a realização imediata de concurso público na cidade.

O presidente da Câmara, Arnaldo dos Santos (MDB), comunicou que será realizada uma audiência pública com os sindicatos e os profissionais envolvidos na reforma administrativa proposta pela Prefeitura. “Vamos realizar uma, duas, três, quantas reuniões forem necessárias para tirar as dúvidas no que diz respeito a esses projetos”, afirmou.

Arnaldo também explicou que, quem quiser uma cópia dos projetos, basta entrar em contato com a Câmara pelo telefone (31) 3561-1599. Os documentos serão enviados por e-mail. O cidadão também pode solicitar as cópias diretamente para cada vereador.

Todos os os Projetos foram encaminhados às Comissões da Câmara. Conheça cada um deles:

Nº 170/2022

Dispõe sobre o Estatuto da Guarda Civil Municipal de Itabirito e dá outras providências.

Nº 171/2022

Dispõe sobre o Plano de Cargos e Vencimentos dos servidores da área da atividade de segurança pública que atuam na Guarda Civil Municipal do Município de Itabirito e dá outras providências.

Nº 172/2022

Dispõe sobre o Estatuto dos Servidores Públicos do Município de Itabirito-MG

Nº 173/2022

Dispõe sobre o Plano de Cargos e Vencimentos Geral dos Servidores do Município de Itabirito Geral e dá outras providências.

Nº 174/2022

Dispõe sobre o Plano de Cargos e Vencimentos dos Servidores Públicos da Fiscalização de Atividades Urbanas, Tributária e de Meio Ambiente do Município de Itabirito da Fiscalização e dá outras providências.

Nº 175/2022

Dispõe sobre o Plano de Cargos dos empregos públicos de Agente Comunitário de Saúde e de Agente de Combate a Endemia na Administração Pública Municipal e dá outras providências.

Nº 176/2022

Dispõe sobre o Regime Jurídico da Função Pública dos Conselheiros Tutelares do Município de Itabirito e dá outras providências.

Nº 177/2022

Dispõe sobre o Plano de Cargos e Vencimentos dos Servidores Públicos dos   dos Servidores Públicos do Serviço Autônomo de Saneamento Básico de Itabirito e dá outras providências

Nº 178/2022

Dispõe sobre o Plano de Cargos e Vencimentos dos Servidores Públicos Profissionais da Saúde do Município de Itabirito e dá outras providências.

Nº 179/2022

Dispõe sobre o Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos dos Servidores Públicos

da Educação Básica do Município de Itabirito e dá outras providências.

Nº 180/2022

Estabelece a estrutura orgânica da Administração Pública do Poder Executivo Municipal e dá outras providências.

Nº 181/2022

Cria gratificação por incremento da arrecadação tributária para os Fiscais Tributários e Fiscais Fazendários da Secretaria Municipal da Fazenda do município de Itabirito e dá outras providências