Lei reconhece clube de carros antigos como utilidade pública em Itabirito

por Comunicação publicado 25/04/2024 14h01, última modificação 25/04/2024 14h01
A iniciativa visa valorizar o papel do CICA na preservação do patrimônio histórico e cultural.

Foi sancionada a Lei nº 4055, uma iniciativa dos vereadores Pastor Anderson do Sou Notícia (PL) e Daniel Sudano (Cidadania), que reconhece como Utilidade Pública Municipal o Clube Itabirito de Carros Antigos - CICA.

O Clube Itabirito de Carros Antigos desempenha um papel crucial na preservação e promoção do patrimônio histórico e cultural da cidade. A organização é responsável por manter viva a história automotiva e a memória da comunidade. Além disso, a realização de eventos e exposições de carros antigos pode ter um impacto positivo significativo na economia local, aumentando o fluxo de turistas e beneficiando o comércio e os serviços.

Essa nova legislação reconhece a importância do trabalho realizado pelo Clube Itabirito de Carros Antigos e oferece suporte oficial para suas atividades, permitindo que continuem a contribuir para o enriquecimento cultural e econômico da região.

“O CICA pode oferecer atividades sociais e educativas para a comunidade, como palestras, cursos, workshops e eventos que promovem a conscientização sobre a importância da preservação de carros antigos e da história automotiva. Ao ser reconhecido como Utilidade Pública Municipal, o CICA recebe respaldo institucional, o que fortalece sua capacidade de promover o associativismo e envolver a comunidade em iniciativas relacionadas aos carros antigos”, afirmou o vereador Daniel Sudano.

“A organização pode colaborar em ações beneficentes e sociais, contribuindo para projetos comunitários, arrecadação de fundos para causas nobres e apoio a iniciativas locais que visam o bem-estar da população. O CICA desempenha um papel importante na manutenção de valores culturais e tradicionais associados aos carros antigos, promovendo a continuidade de tradições que enriquecem a identidade local”, justificou o vereador Pastor Anderson do Sou Notícia.