Organização atua com ações sociais, culturais, esportivas e assistenciais.
O reconhecimento como utilidade pública reforça a credibilidade da instituição. Foto - Reprodução - Facebook.
Foi sancionada a Lei nº 4490, que declara de utilidade pública a Associação Beneficente das Obras Sociais do Ministério Tempo de Oração (A.B.O.S.M.O). A entidade, sediada na Rua Francisco José de Carvalho, nº 1430 A, no bairro São José, atua no município desde abril de 2024 e passa a contar com o reconhecimento oficial por seus serviços prestados à comunidade.
Autor da iniciativa, o vereador Dr. Edson (Republicanos) destacou que a associação está em pleno e regular funcionamento e tem cumprido integralmente sua finalidade estatutária. “A A.B.O.S.M.O desenvolve atividades filantrópicas, assistenciais, promocionais, recreativas, esportivas, sociais, culturais e educacionais. Toda sua renda é destinada ao atendimento gratuito dessas finalidades, sem distribuição de lucros ou vantagens a dirigentes ou associados, que exercem suas funções voluntariamente”, afirmou.
O reconhecimento como utilidade pública reforça a credibilidade da instituição e possibilita ampliar parcerias, projetos e ações voltadas ao apoio social no município. Com a sanção da lei, a Associação Beneficente das Obras Sociais do Ministério Tempo de Oração passa a integrar o conjunto de entidades oficialmente reconhecidas por sua relevância comunitária em Itabirito.