Itabirito adere ao Programa Selo Prevenção Minas

por Comunicação — publicado 17/11/2022 17h31, última modificação 17/11/2022 17h31
Assinatura simbólica aconteceu nesta quinta-feira no Plenário da Câmara.
Itabirito adere ao Programa Selo Prevenção Minas

Cerimônia de adesão ao Programa Selo Prevenção Minas no Plenário da Câmara. Foto: Comunicação

A cidade de Itabirito acaba de aderir ao Programa Selo Prevenção Minas: uma iniciativa da Subsecretaria de Prevenção à Criminalidade, do Governo de Minas, que visa contribuir para a criação e o fortalecimento de políticas públicas direcionadas à redução e prevenção da criminalidade e das violências.

O ciclo do Programa possui seis etapas que, se concluídas de maneira exitosa, resultam na certificação do município, pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), com o Selo Prevenção Minas e no seu reconhecimento como parceiro da Política Estadual de Prevenção Social à Criminalidade.

A assinatura simbólica do acordo de cooperação técnica, entre o município e o estado, aconteceu nesta quinta-feira (17), no Plenário da Câmara. Além do presidente da Câmara, Arnaldo dos Santos, e do prefeito de Itabirito, Orlando Caldeira, estiveram presentes o secretário-adjunto de Justiça e Segurança de Minas, Jeferson Botelho, e a subsecretária de Prevenção à Criminalidade, Andreza Meneghin.

Também acompanharam a assinatura do acordo, o secretário municipal de Segurança e Trânsito, Antônio Pataro, o  juiz de Direito, Antônio Francisco Gonçalves, o promotor de Justiça, Umberto Bizzo, o comandante da Polícia Militar de Minas Gerais em Itabirito, Rafael Veríssimo, e o delegado da Polícia Civil, Marcelo Teotônio de Castro.