Inscrições abertas para Concurso Público da Câmara de Itabirito

por Comunicação publicado 19/02/2024 14h05, última modificação 19/02/2024 14h02
Sete vagas disponíveis com remuneração variada; cadastro reserva também é contemplado; inscrições até 19 de março de 2024.
Inscrições abertas para Concurso Público da Câmara de Itabirito

Sete vagas estão disponíveis para diferentes cargos. Foto - Divulgação.

Nesta segunda-feira (19/02) iniciam-se as inscrições para o Concurso Público da Câmara Municipal de Itabirito. O certame tem como objetivo selecionar candidatos para ocupação de cargos/funções na Casa Legislativa, além de formar um cadastro de reserva.

Sete vagas estão disponíveis para diferentes cargos, abrangendo áreas como servente, auxiliar administrativo, encarregado de almoxarifado e patrimônio, e controlador geral. As remunerações oferecidas variam entre R$ 1.489,61 e R$ 6.728,97, proporcionando uma gama de oportunidades para os interessados.

De acordo com as diretrizes do certame, não haverá reserva de vagas para Pessoas com Deficiência (PcD) para provimento imediato. Contudo, em conformidade com a Lei Municipal nº 3.817/2023, está previsto o direcionamento de, no mínimo, 20% das vagas para candidatos autodeclarados negros ou pardos, o que corresponde a uma vaga.

Além das oportunidades diretas, está prevista a formação de cadastro reserva para candidatos classificados além do número de vagas disponíveis.

O Instituto Brasileiro de Gestão e Pesquisa (IBGP) será responsável pela organização e execução do Concurso Público. As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet, por meio do site novo.ibgpconcursos.com.br, até às 15h59 do dia 19 de março de 2024. O valor da taxa de inscrição varia de R$60 a R$100, conforme o cargo pretendido.

As provas estão agendadas para o dia 14 de abril de 2024. Quaisquer questionamentos relacionados ao Edital devem ser encaminhados diretamente ao IBGP, no e-mail: contato@ibgp.org.br.

O Edital completo pode ser consultado no site oficial da Câmara Municipal de Itabirito (itabirito.mg.leg.br/institucional/concurso-publico) e também no site do IBGP (novo.ibgpconcursos.com.br). Esta é uma oportunidade para os cidadãos interessados em contribuir com o serviço público e integrar a equipe da Câmara Municipal de Itabirito.