Idosos do Clumi participam de reunião da Câmara e pedem retomada das atividades

por Comunicação publicado 08/04/2025 18h37, última modificação 08/04/2025 18h37
Suspensão dos bailes e atividades do clube geram mobilização de idosos, que cobram da Prefeitura alternativas durante as obras no Mercado Municipal.
Idosos do Clumi participam de reunião da Câmara e pedem retomada das atividades

Os frequentadores do Clumi demonstram insatisfação com a suspensão dos bailes e a falta de um espaço próprio para a continuidade integral das atividades. Foto - Ascom - Câmara de Itabirito.

A reunião ordinária da Câmara Municipal de Itabirito, realizada nesta segunda-feira (07/04), contou com a presença de integrantes do Clumi (Clube da Melhor Idade), entre eles o presidente Orlando Campos. O grupo foi ao plenário para reivindicar a retomada das atividades do clube e mais atenção do poder público às necessidades da população idosa da cidade.

 

Desde janeiro deste ano, os tradicionais bailes promovidos pelo Clumi estão suspensos, em decorrência das obras de reforma e requalificação do Mercado Municipal — local onde funciona a sede do clube. Com previsão de duração de até nove meses, as intervenções têm impactado diretamente o funcionamento do centro de convivência e o calendário de atividades dos idosos.

 

O Clumi é reconhecido por promover aulas de artesanato, ginástica, yoga, passeios, encontros sociais e bailes que reúnem dezenas de participantes semanalmente. 

 

Os frequentadores do Clumi demonstram insatisfação com a suspensão dos bailes e a falta de um espaço próprio para a continuidade integral das atividades.

 

O secretário da Câmara, vereador Manoel da Autoescola (PT), manifestou apoio aos idosos e se comprometeu a interceder junto ao Executivo por alternativas que assegurem o bem-estar da melhor idade durante o período de obras:

 

“Os idosos do Clumi têm uma história linda de participação ativa na cidade, e vamos cobrar uma solução temporária para que eles continuem exercendo seu direito de viver com dignidade, saúde e alegria.”

 

Os vereadores presentes também reforçaram a importância do Clumi como espaço de integração social e de promoção de qualidade de vida.