Gabinetes dos vereadores de Itabirito têm novo acesso

por Comunicação publicado 04/01/2024 18h59, última modificação 04/01/2024 18h59
Entrada dos cidadãos passa a ser pelo CAC.
Gabinetes dos vereadores de Itabirito têm novo acesso

Entrada dos gabinetes parlamentares será feita pelo CAC. Foto: Ascom

A partir de agora, os gabinetes dos vereadores de Itabirito contam com uma nova portaria: o acesso da população será realizado pelo Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC). Os gabinetes continuam funcionando no mesmo lugar. O que mudou foi somente a entrada, que agora será feita pela Travessa Dona Cristina (atrás do Farid Home Center), bairro Santa Efigênia.

A decisão foi tomada pelo presidente da Câmara Municipal de Itabirito, Pastor Anderson do Sou Notícia (MDB). “Muitos cidadãos ficavam perdidos na hora de encontrar um gabinete. Dessa forma, o acesso fica mais fácil e o povo pode ter mais contato com o seu vereador. As pessoas com deficiência (PcD) também ganham mais acessibilidade por meio desta nova entrada”, explicou.

A medida também foi tomada para que os cidadãos possam ter mais acesso aos serviços do CAC. No local é possível acessar uma rede de computadores conectados à internet e imprimir documentos gratuitamente. Os servidores também ajudam na elaboração de currículos e demais informações do poder público.

No CAC são produzidas as carteiras de identidade de Itabirito. No ano passado, foram confeccionados mais de três mil documentos. Desde dezembro, o centro já emite a Carteira de Identidade Nacional. O documento, em modelo único e com validade para o território nacional, adota o número de inscrição CPF. O telefone de contato para informações e agendamento é: (31) 3561-1866 / (31) 3561-3435.

“Agora os gabinetes dos vereadores e o CAC estão interligados. E outras mudanças serão adotadas este ano. Cada vez mais, vamos trazer a população para dentro das unidades da Câmara. Juntos, vamos aperfeiçoar nossos serviços para que a população se sinta mais ouvida e representada”, finalizou o presidente.