Eleições 2024: Dia 8 de maio é a data final para emitir, transferir ou regularizar título de eleitor

por Comunicação publicado 01/04/2024 18h55, última modificação 01/04/2024 18h54
Os eleitores de Itabirito podem entrar em contato com o Cartório Eleitoral por meio dos números telefônicos (31) 3010-9455 e (31) 3010-9456.

A Justiça Eleitoral orienta os eleitores a procurarem o Cartório Eleitoral o quanto antes, a fim de evitar filas e aglomerações próximas ao final do prazo. Foto: Divulgação.

Com as Eleições Municipais de 2024 marcadas para o dia 6 de outubro, é crucial que os eleitores estejam com sua situação eleitoral regularizada. O prazo termina em 8 de maio, sendo este o último dia para tirar o primeiro título, transferir o local de votação, atualizar ou regularizar a situação eleitoral. É possível consultar a situação eleitoral no site do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG).

A regularização pode ser feita tanto de forma online, por meio do Título Net, quanto presencialmente, diretamente nos Cartórios Eleitorais. Para aqueles que não possuem biometria, é necessário comparecer ao cartório eleitoral munido de documento oficial de identidade (exceto CNH), com foto, e comprovante de endereço. É importante ressaltar que esse processo deve ser realizado no prazo de até 30 dias do requerimento.

Os eleitores de Itabirito podem entrar em contato com o Cartório Eleitoral através dos números telefônicos (31) 3010-9455 e (31) 3010-9456. Além disso, o Disque-Eleitor, de número 148, funciona como um canal essencial para obter informações, esclarecer dúvidas e solicitar transferência de ligação diretamente para a 133ª Zona Eleitoral, sem custo adicional de uma ligação interurbana.

Localizado na Rua Coronel Afonso de Moura Castro, nº 135, no bairro Bela Vista, o Cartório Eleitoral de Itabirito continua sendo o ponto de contato para os eleitores da cidade.

A Justiça Eleitoral orienta os eleitores a procurarem o Cartório Eleitoral o quanto antes, a fim de evitar filas e aglomerações próximas ao final do prazo. Antecipe-se e resolva todas as pendências para garantir o direito de votar nas Eleições 2024!