Correios lançam selo em homenagem aos 100 anos de Itabirito

por Comunicação publicado 01/09/2023 16h20, última modificação 01/09/2023 16h48
Imagem reúne referências de grandes símbolos da cidade.
Correios lançam selo em homenagem aos 100 anos de Itabirito

Selo em homenagem aos 100 anos de Itabirito. Foto: Comunicação

Os Correios e a Prefeitura de Itabirito lançaram na manhã desta sexta-feira (01/09), na Casa de Cultura Maestro Dungas, o selo e o carimbo personalizados que comemoram os 100 anos da cidade.

A pintura digital foi criada pelo artista Luiz Henrique Santos Cotta, que reuniu referências de grandes símbolos do município, como a religiosidade, o turismo, a mineração, a siderurgia, a ferrovia e a tecnologia. A arte, que possui apenas quatro centímetros, busca valorizar a história de Itabirito sem  esquecer o futuro promissor da cidade.

O secretário da Câmara Municipal de Itabirito,  vereador Márcio Juninho (Cidadania), representou a Casa Legislativa no evento. “Este lançamento marca o início das comemorações da nossa cidade. O selo traz um marco histórico, conta a nossa história, a nossa cultura. Para mim, como filho desta terra, foi muito importante participar desta cerimônia”, comentou.

O selo, quando usado para postagem de correspondências, divulgará a imagem de Itabirito. Além disso, por eternizar os 100 anos do município, pode ser usado também como peça de coleção.