Vereadores declaram apoio à greve dos caminhoneiros

por Comunicação publicado 29/05/2018 17h51, última modificação 29/05/2018 17h51
Vereadores declaram apoio à greve dos caminhoneiros

Câmara 28-5-2018. Foto: Assessoria da Câmara

Nesta segunda-feira (28), vereadores que fizeram uso da palavra livre declararam apoio à greve dos caminhoneiros.

.

Para o vereador Max Fortes (PSB) não se trata somente de uma discussão sobre o preço dos combustíveis. “É o resultado de um sistema político equivocado que nos fez chegar a esse ponto”, diz o vereador.

.

Renê Butekus (PSDB), líder do governo, afirma que foi à concentração dos caminhoneiros na BR-356 prestar o apoio. “Eles são os nossos verdadeiros heróis. Fizeram o que muitos queriam, mas não tiveram coragem”, acredita o edil.

.

Para o líder da oposição, Ricardo Oliveira (PPS), “o Brasil anda em cima de um caminhão. Sem ser aproveitadores, temos de estar em defesa de quem está nos honrando”, diz o vereador a respeito dos caminhoneiros.

.

Segundo Arnaldo (MDB), a greve é corajosa, necessária e os resultados já começam a aparecer. “Os caminhoneiros foram tão fortes que eles pararam até com os assaltos a bancos no Rio de Janeiro”, salienta o vereador.

.

Geraldo Mendanha (PSD) diz que o movimento tem de receber o apoio de todos. “Não somente eles (os caminhoneiros) são afetados pela alta do óleo diesel, como nós somos afetados pela alta do álcool, da gasolina e do gás. Essa manifestação serviu para o governo federal olhar com mais carinho para esse tipo de situação que afeta toda a população do Brasil. A greve tem o meu apoio”, garante o edil.

.

O vereador Léo do Social (PHS) também declarou apoio à greve dos caminhoneiros, enfatizando que eles estão “buscando melhorias para a nação”.

.

O vereador Doutor Edson (PRP) diz o Brasil precisa ficar atento aos movimentos de participação popular sociais com base, também, na greve dos caminhoneiros.

.

Definitivamente, todos, absolutamente todos, os vereadores de Itabirito apoiam a greve. Contudo, na palavra livre, foram os citados que fizeram abordagens a respeito do assunto.