Vereadores de Itabirito realizaram 31 indicações à Prefeitura nesta semana

por Comunicação — publicado 23/09/2021 13h05, última modificação 23/09/2021 14h43
Implantação de um Plantão Odontológico foi uma das sugestões realizadas.
Vereadores de Itabirito realizaram 31 indicações à Prefeitura nesta semana

Reunião Ordinária do dia 20 de setembro. Foto: Câmara

Além de propor leis e fiscalizar as ações no município, os vereadores podem sugerir melhorias contínuas na cidade. Por meio das indicações legislativas, as necessidades da população são enviadas diretamente aos órgãos municipais e podem ser mais facilmente atendidas.

 

As indicações são apresentadas durante as reuniões ordinárias. Nesta semana, foram protocoladas 31 delas. O vereador Márcio Oliveira Juninho (Cidadania) solicitou que seja providenciada a limpeza dos bueiros existentes no bairro Floresta. Lucas do Zé Maria (MDB) pediu que seja realizada melhoria nas condições do calçamento da Rua Aloísio Souza Silva, situada no bairro Praia. Fabinho Fonseca (Avante) sugeriu a implantação do Plantão Odontológico para atendimento de urgências e emergências aos sábados, domingos e feriados.

 

O vereador Daniel Sudano (Cidadania) solicitou que seja verificada a possibilidade de providenciar sinalização de solo e marcação de metragem na Avenida José Farid Rahme, com objetivo de auxiliar pedestres e ciclistas que se exercitam ou passam pelo local. Dr. Edson (Republicanos) sugeriu a realização da operação tapa-buracos na Rua Alameda Alvarenga Peixoto, no bairro Quinta dos Inconfidentes e na Rua São Pedro de Alcântara, bairro Vila José Lopes. Já o Anderson Martins (MDB) solicitou  a manutenção na rede de esgoto que está correndo a céu aberto na Rua Chancudo, em frente ao número 282, no Padre Adelmo.

 

Confira todas as indicações apresentadas no dia 20 de setembro:

 

1142/2021 - Ementa: Indico que seja solicitado ao sr. prefeito, que verifique junto à secretaria competente, a viabilidade de realocação do poste existente na Rua José do Monte Furtado, no bairro Cohab.

Autor: Márcio Oliveira Juninho.

 

1141/2021 - Ementa: Indico que seja solicitado ao sr. prefeito municipal, que providencie por meio da Secretaria competente, realizar limpeza dos bueiros existentes no bairro Floresta.

Autor: Márcio Oliveira Juninho.

 

1140/2021 - Ementa: Indico que seja solicitado ao sr. prefeito municipal, que providencie por meio da secretaria competente, implantação de placa contendo o nome da Rua Cuba, no bairro Jardim Imperial.

Autor: Márcio Oliveira Juninho (Cidadania).

 

1139/2021 - Ementa: Indico que seja solicitado ao sr. prefeito municipal, que providencie por meio da secretaria competente, que realize a limpeza e melhorias no calçamento da Rua Tupinambá, nas proximidades do n° 203, bairro Pedra Azul.

Autor: Márcio Oliveira Juninho.

 

1137/2021 - Ementa: Indico que seja solicitado ao sr. prefeito municipal, que providencie por meio da secretaria competente, que seja feito o asfaltamento da Rua Seis, no bairro Country.

Autor: Lucas do Zé Maria (MDB).

 

1136/2021 - Ementa: Indico que seja solicitado ao sr. prefeito municipal, que providencie por meio da secretaria competente, que seja feita a instalação de uma lixeira na Rua Maria de Lima Braga, próximo ao número 115, bairro São José.

Autor: Lucas do Zé Maria.

 

1135/2021 - Ementa: Indico que seja solicitado ao sr. prefeito municipal, que providencie por meio da Secretaria competente, que seja feito o estudo para instalação de um academia ao ar livre no bairro Novo Itabirito.

Autor: Lucas do Zé Maria.

 

1134/2021 - Ementa: Indico que seja solicitado ao sr. prefeito municipal, que providencie por meio da Secretaria competente, que seja feita a manutenção e troca de toda iluminação no bairro Novo Itabirito.

Autor: Lucas do Zé Maria.

 

1133/2021 - Ementa: Indico que seja solicitado ao sr. prefeito municipal, que providencie por meio da secretaria competente, que seja feita a limpeza e manutenção na escadaria da Igreja São Judas Tadeu.

Autor: Lucas do Zé Maria.

 

1132/2021 - Ementa: Indico que seja solicitado ao sr. prefeito municipal, que seja realizado por meio da secretaria competente, a instalação de um guarda-corpo na Rua Padre Professor Geraldo Bastos Bittencourt, na divisa com o Rio Itabirito.

Autor: Léo do Social (PSDB).

 

1131/2021 - Ementa: Indico que seja solicitado ao sr. prefeito municipal, que seja realizado por meio da secretaria competente, um estudo para melhorar as condições de segurança para os motoristas e pedestres na Rua Manoel João Pinto, bairro Santa Efigênia entre os números 159 a 299

Autor: Léo do Social.

 

1130/2021 - Ementa: Indico que seja solicitado ao sr. prefeito municipal, que seja realizado por meio da Secretaria competente, a melhoria nas condições do calçamento da Rua Aloísio Souza Silva, situada no bairro Praia.

Autor:  Léo do Social.

 

1129/2021 - Ementa: Indico que seja solicitado ao sr. prefeito municipal, que seja realizado por meio da secretaria competente, a instalação de um guarda-corpo na Praça dos Imigrantes em toda a extensão da divisa com o Rio Itabirito.

Autor: Léo do Social.

 

1128/2021 - Ementa: Indico ao chefe do Executivo, juntamente com a secretaria de Obras, o patrolamento na estrada dos Teixeiras.

Autor: Fabinho Fonseca (Avante).

 

1127/2021 - Ementa: Indico ao chefe do Executivo, juntamente com a secretaria de Obras, a construção de redutores de velocidade na Rua castanheira, no bairro Monte Verde.

Autor: Fabinho Fonseca.

 

1126/2021 - Ementa: Indico ao chefe do Executivo, juntamente com a secretaria de Urbanismo, que analise a viabilidade de melhoria na iluminação e revitalização da escadaria que liga a Praça São Cristóvão aos prédios da Cohab

Autor: Fabinho Fonseca.

 

1125/2021 - Ementa: Indico ao chefe do Executivo, juntamente com a secretaria de Saúde, a implantação do Plantão Odontológico para atendimento de urgências e emergências aos sábados, domingos e feriados.

Autor: Fabinho Fonseca.

 

1124/2021 - Ementa: Indico ao Chefe do Executivo, juntamente com a secretaria de Obras, a cobertura da quadra do Santo Antônio.

Autor: Fabinho Fonseca.

 

1123/2021 - Ementa: Indico que seja sugerido ao sr. prefeito municipal, que por meio da Secretaria competente, estude a viabilidade de disponibilizar instalações sanitárias e pontos de hidratação coletiva próximo aos pontos finais dos coletivos em nosso município.

Autor: Daniel Sudano (Cidadania).

 

1122/2021 - Ementa: Indico que seja sugerido ao sr. prefeito municipal, que por meio da Secretaria competente, avalie a viabilidade de reaproveitar as fresas de asfaltos extraídas em ações de recapeamento no Acuruí, para aplicação na Serra dos Cristais, também no distrito supracitado.

Autor: Daniel Sudano.

 

1121/2021 - Ementa: Indico que seja sugerido ao sr. prefeito municipal, que por meio da secretaria competente, verifique a possibilidade de providenciar sinalização de solo e marcação de metragem na Avenida José Farid Rahme, com objetivo de auxiliar pedestres e ciclistas que se exercitam ou passam pelo local.

Autor: Daniel Sudano.

 

1120/2021 - Ementa: Indico que seja sugerido ao chefe do Executivo, através da secretaria de Obras, a intervenção do município para realizar operação tapa-buracos na Rua Alameda Alvarenga Peixoto, no bairro Quinta dos Inconfidentes, próximo ao n° 2.952.

Autor: Dr. Edson (Republicanos). 

 

1119/2021 - Ementa: Indico que seja sugerido ao chefe do Executivo, através da secretaria de Obras e Serviços, a intervenção do município, para que seja feito uma operação tapa-buracos, na Rua São Pedro de Alcântara, bairro Vila José Lopes.

Autor: Dr. Edson.

 

1118/2021 - Ementa: Indico que seja sugerido ao chefe do Executivo, através da secretaria competente, a intervenção do município para realizar a manutenção da iluminação pública, na Rua Bartolomeu Gusmão, no bairro Quinta dos Inconfidentes.

Autor: Dr. Edson.

 

1117/2021 - Ementa: Indico que seja sugerido ao chefe do Executivo, através da secretaria competente, a intervenção do município, para que seja realizado o estudo de transferência de ponto final da lotação da Rua Paraopeba para a Rua João de Amaral, com esquina da Rua Carmem Miranda, no bairro Vila Gonçalo.

Autor: Dr. Edson.

 

1116/2021 - Ementa: Indico que seja sugerido ao chefe do Executivo, através da secretaria competente, a colocação de grades de proteção de toda extensão da calçada na Rua Antônio Caetano Campos, no bairro Quinta dos Inconfidentes.

Autor: Dr. Edson

 

1115/2021 - Ementa: Indico que seja solicitado ao sr. prefeito municipal, que providencie por meio da secretaria competente, a limpeza de uma área na Rua Paulina Moreira do Carmo próximo ao número 60, do bairro Santa Rita.

Autor: Anderson Martins (MDB).

 

1114/2021 - Ementa: Indico que seja solicitado ao sr. prefeito municipal, que providencie por meio da secretaria competente, a mudança de um poste de iluminação pública na Rua Joaquim Augusto Franca, em frente ao número 254, bairro São José.

Autor: Anderson Martins.

 

1113/2021 - Ementa: Indico que seja solicitado ao sr. prefeito municipal, que providencie por meio da Secretaria competente, que faça o acompanhamento do caso da senhora Maria Conceição Lopes Fonseca, que teve sua casa semidestruída nas chuvas do último ano e fez um protocolo de nº.:4210/2021 e carece de intervenção do poder público.

Autor: Anderson Martins.

 

1112/2021 - Ementa: Indico que seja solicitado ao sr. prefeito municipal, que providencie por meio da secretaria competente, que faça a manutenção em rede de esgoto que está correndo a céu aberto na Rua Chancudo, em frente ao número 282, no Padre Adelmo.

Autor: Anderson Martins.

 

1111/2021 - Ementa: Indico que seja solicitado ao sr. prefeito municipal, que providencie por meio da secretaria competente, a regularização dos CEP da Rua José Parreiras, no bairro São José.

Autor: Anderson Martins.