Vereadores começam novo mandato

por Comunicação — publicado 04/01/2021 17h46, última modificação 04/01/2021 17h46
Léo do Social (PSDB) é eleito Presidente da Câmara Municipal.
Vereadores começam novo mandato

Nova Mesa Diretora e o Prefeito de Itabirito. Foto - Romeu Arcanjo.

A posse dos 13 vereadores de Itabirito foi realizada no Plenário da Câmara, no dia 1º de janeiro. Cinco parlamentares foram reeleitos e oito estão ocupando o cargo pela primeira vez. Após a solenidade, ocorreu a eleição da nova Mesa Diretora. A chapa encabeçada pelo vereador Léo do Social (PSDB) venceu por sete votos e ele é o novo Presidente da Casa Legislativa. O Pastor Anderson (MDB) é o Vice-presidente e Daniel Sudano (Cidadania), o Secretário.

Este é o terceiro mandato do vereador Léo e a primeira vez que ele é eleito Presidente da Câmara. “Gostaria de agradecer a Deus pela oportunidade de estar realizando um sonho que sempre tive, desde o primeiro dia que entrei nesta casa como vereador em 2012. A nossa proposta é fazer um trabalho em conjunto. Trabalharemos os 13 juntos sempre porque é disso que Itabirito precisa”, disse Léo.

O mandato da Mesa Diretora tem duração de um ano. Compete aos membros coordenar as atividades legislativas e exercer a administração da Casa.

No mesmo dia, foi realizada a posse do prefeito reeleito Orlando Caldeira (Cidadania). “Ao assumir este novo mandato, assumo também o compromisso de fazer tudo que estiver ao meu alcance para tornar a nossa querida cidade mais justa, mais limpa, mais saudável, mais civilizada”, disse o prefeito.