Vereador anuncia reajuste salarial de 10% que será concedido pela Prefeitura aos servidores

por Comunicação publicado 08/05/2018 17h31, última modificação 08/05/2018 17h31

Câmara de Itabirito em 7/5/2018. Foto: Comunicação da Câmara

.

O vereador governista Arnaldo (MDB), em nome do prefeito Alex Salvador (PSD), anunciou na reunião ordinária da Câmara de Vereadores desta segunda-feira (7) o reajuste salarial de 10% que será concedido pelo Poder Executivo aos funcionários da Prefeitura de Itabirito.

.

Ele salientou que o Município queria oferecer mais e se esforçou para isso, mas “foi o limite que a Prefeitura conseguiu chegar”, disse.

.

O vereador de oposição Ricardo Oliveira (PPS) afirmou que vê com satisfação o rejuste. “Mas para um déficit de 5 anos, poderia ser melhor”, acredita ele.

.

O edil do PPS também espera uma “boa notícia” com relação ao possível aumento no valor do “vale cesta” concedido a parte dos servidores municipais.

.

O líder do governo, Renê Butekus (PSDB), presidindo a Casa, enumerou situações que, segundo ele, comprovam o comprometimento do prefeito com o funcionalismo público.

.

Entre eles, o fato de o salário da Prefeitura nunca ter sido pago com atraso, e o pagamento também sempre em dia do 13º salário.

.

Segundo o edil, isso não acontece em centenas de cidades brasileiras que, por causa da crise, não conseguem garantir as despesas com o funcionalismo como determina a lei.

.

Por sua vez, o vereador Geraldo Mendanha (PSD), em depoimento à assessoria de comunicação da Câmara, afirmou que mesmo diante de um cenário ruim visto em várias cidades de Minas, o prefeito conseguiu dar um reajuste tendo como base a responsabilidade do limite de gasto com a folha de pagamento.