Vacinação contra a Covid-19 em Itabirito

por Comunicação — publicado 19/01/2021 16h40, última modificação 19/01/2021 16h59
No Plenário da Câmara, secretário de saúde apresenta plano de imunização na cidade.
Vacinação contra a Covid-19 em Itabirito

Audiência Pública realizada na Câmara Municipal.

O secretário Municipal de Saúde, Marco Antônio Félix, anunciou nesta segunda-feira (18/01) o Plano Municipal de Operacionalização da Vacinação Contra a Covid-19. A audiência pública foi realizada no Plenário da Câmara e transmitida ao vivo pelo YouTube, nos canais da Prefeitura e da Câmara Municipal.

A vacina será disponibilizada pelo Ministério da Saúde. Toda infraestrutura está sendo organizada, como a aquisição de geradores de energia e de câmeras frias para o armazenamento adequado do imunizante. Profissionais da saúde também estão sendo treinados para atuar na campanha de vacinação.

A vacinação vai ocorrer em três fases:

1ª fase: serão vacinados os profissionais de saúde e pessoas com mais de 75 anos;

2ª fase: pessoas de 60 a 74 anos de idade;

3ª fase: pessoas abaixo de 60 anos com comorbidades (hipertensos, diabéticos, acamados e outras patologias).

De acordo com o secretário, os moradores de Itabirito devem seguir o cronograma. Os locais de vacinação já foram escolhidos e tendas serão instaladas para que os profissionais e os cidadãos sejam recebidos de acordo com os protocolos de segurança da Covid-19.

* Atualização: de acordo com a Prefeitura, a vacinação em Itabirito começa nesta terça-feira (19/01), às 17h.

Assista a audiência completa no canal da Câmara no YouTube: Câmara Municipal de Itabirito.