Servidoras da Saúde esclarecem dúvidas sobre a vacinação contra a Covid em Itabirito

por Comunicação publicado 21/05/2021 16h16, última modificação 21/05/2021 16h16
A reunião com os vereadores da comissão de apuração aconteceu no Plenário da Câmara

Comissão se reúne com servidoras da Saúde. Foto - Comunicação

A Comissão Especial para apurar a vacinação contra a Covid-19, formada por vereadores da Câmara Municipal de Itabirito, recebeu servidoras da Secretaria Municipal de Saúde na última quinta-feira (20/05). O objetivo da reunião foi esclarecer alguns questionamentos relacionados ao processo de vacinação na cidade.

A superintendente municipal de Saúde, Márcia Maria de Souza, ressaltou que os profissionais da Saúde “estão trabalhando incansavelmente desde o início da pandemia”. Trinta servidores atuam diretamente no Centro de Vacinação, montado no Julifest.

Márcia explicou que houve alguns erros de cadastro no começo da vacinação. Contudo, a estratégia de lançamento de dados já foi alterada. A superintendente também esclareceu que os fracos estão realmente “vindos com doses a menos”. Segundo ela, o governo estadual está ciente desta situação e já solicitou um posicionamento do Plano Nacional de Imunização. No total, já foi constatada a falta de 322 doses em Itabirito: todas notificadas ao Governo Estadual.

Os vereadores agradeceram os esclarecimentos prestados e a comissão continuará acompanhando o processo de vacinação em Itabirito.