Secretárias de Educação e Desenvolvimento Social na Tribuna da Câmara de Itabirito

por Comunicação publicado 01/11/2023 18h10, última modificação 01/11/2023 18h28

Iracema e Rose na Câmara - Foto: Ascom

Reclamações contra a diretora da Escola José Ferreira Bastos, eleições para diretores, a volta da gratificação para servidores da Apae, uniformes para alunos, provável dificuldade de acesso (via transporte) à futura Escola do Munu, construção da Escola no Água Limpa, uniformes para alunos, problema relacionado à inclusão, pós-graduação para professores, falta de intérprete de Libras em reuniões escolares.

Esses foram alguns dos assuntos colocados por vereadores durante reunião de segunda-feira (30/11), na Câmara de Itabirito, em que ocupou a Tribuna a secretária municipal de Educação, Iracema Mapa. As respostas dela podem ser conferidas no canal do YouTube: “Câmara Municipal de Itabirito”.

Outra opção é assistir às perguntas de cada vereador, em separado, e a resposta da secretária para todas as questões, no Instagram "Câmara Itabirito".

Rose da Saúde

Mais uma secretária, a de Desenvolvimento Social, Rosilene do Carmo Cardoso (conhecida como vereadora Rose da Saúde) também esteve na mesma reunião.

Ela foi questionada pelos vereadores a respeito do cartão que substitui a cesta básica, dificuldade dos moradores do Água Limpa de serem atendidos pela Secretaria, possibilidade de se ter um Cras itinerante, expectativa de casas populares em Itabirito, planejamento para comportar novos assistidos (que vêm de outras cidades por causa das empresas), futuro Conselho Municipal das Mulheres etc.

Da mesma forma, as respostas estão no Instagram e no YouTube da Câmara Municipal de Itabirito.