Saiba quais projetos foram aprovados pela Câmara de Itabirito na segunda (23/10)

por Comunicação publicado 24/10/2023 16h55, última modificação 24/10/2023 16h57

Reunião de 23/10 - Foto: Ascom

Na reunião da Câmara de Itabirito, de segunda-feira (23/10), os vereadores aprovaram (em 2ª discussão ou em redação final) os seguintes Projetos de Lei (PLs):

PL 211/2023 – que dispõe sobre a realização de sessões exclusivas de cinema e teatro para as pessoas com transtorno de espectro autista e suas famílias. Autor: vereador Anderson Martins (MDB). Esse projeto foi aprovado em 2ª discussão.

PL 231/2023 – que institui o Programa de Incentivo às Batalhas de Rimas e Danças, aos Saraus e Slams. Esse PL também foi aprovado em 2ª discussão e também é de autoria do vereador Anderson.

PL 236/2023 – de autoria do vereador Léo do Social (PSDB), este projeto visa proibir a utilização de vasos e outros recipientes, bem como buquês de flores artificiais e naturais, que estejam acondicionados em sacos plásticos (ou outro material) que impeçam o escoamento da água. A intenção é que não haja proliferação de mosquitos diversos. Tal PL foi aprovado em 2ª discussão.

Do Poder Executivo, foi aprovado, em redação final, o PL Substitutivo 240/2023, que dispõe sobre a cessão servidores efetivos para a Apae.

Já do vereador Igor Junior (PTB), foram aprovados dois projetos em redação final: o 241/2023 e o 242/2023. O 1º dispõe sobre a criação da Campanha de Doação de Cabelos em Itabirito, e o 2º dispõe que a maternidade ou qualquer estabelecimento hospitalar deve permitir a presença de um tradutor de libras quando solicitado pelo paciente surdo.

Outros cinco novos PLs (de autoria de vereadores) deram entrada na Câmara na segunda.