Representantes da ADI tratam de assunto polêmico na Câmara de Itabirito

por Comunicação publicado 10/05/2023 16h45, última modificação 10/05/2023 16h59
Representantes da ADI tratam de assunto polêmico na Câmara de Itabirito

Ivana, da ADI, na Tribuna da Câmara - Foto: Ascom

Em reunião extraordinária na terça-feira (9/5), transmitida ao vivo pelo YouTube, a Câmara de Itabirito recebeu Carla Geralda Galo, presidente da Associação dos Deficientes de Itabirito (ADI), e Ivana Susana Vas de Oliveira, coordenadora da equoterapia da mesma instituição. “A ADI fez 20 anos em abril e ela vai acabar”, disse, emocionada, Ivana.

Segundo a coordenadora, a Prefeitura pede à ADI a devolução de R$ 282.000 de R$ 492.000 repassados à instituição. Ainda de acordo com Ivana, desse valor reivindicado pelo Município, cerca de R$ 60 mil são de juros e correção monetária.

Para entender a situação, é primordial assistir ao vídeo da reunião que está no YouTube. Para isso, CLIQUE AQUI.

As palavras do vereador Renê Butekus (PSD), durante a reunião, traz o assunto de forma clara. O vereador é o autor do requerimento que convidou as duas para falar na Câmara. Importante salientar que Renê é oposição ao prefeito Orlando Caldeira (Cidadania) e foi justamente a fala dele que deu luz à ação da Prefeitura contra a ADI.

O que é questionado pelo Poder Executivo é a prestação de contas da ADI em 2021. Problemas com notas, compras feitas sem três cotações, pagamento de funcionários de forma supostamente irregular são algumas das situações que a ADI terá de responder.

O caso está na Justiça e é muito sério.

Ivana admitiu alguns erros, garantiu que prestou contas em 2021 exatamente da mesma forma que fez em outros anos, disse que todas as despesas podem ser comprovadas (por meio notas) e refuta, veementemente, a acusação de “roubo” na ADI. “Quem afirmar que houve ‘roubo’ terá de provar judicialmente", afirmou.