Presidente da Câmara recebe lojistas de Itabirito

por Comunicação — publicado 19/01/2022 16h55, última modificação 19/01/2022 16h55
Arnaldo explicou como será a votação do Projeto de Lei que vai conceder auxílio financeiro aos atingidos pelas chuvas.
Presidente da Câmara recebe lojistas de Itabirito

Presidente da Câmara, Arnaldo dos Santos, explica para os logistas como será a votação do PL 03/22. Foto: Comunicação

Nesta quarta-feira (19), o presidente da Câmara Municipal de Itabirito, Arnaldo dos Santos, recebeu os comerciantes da cidade. Eles vieram entender como será a tramitação do Projeto de Lei (PL) 03/2022, que dispõe sobre a concessão de auxílios e benefícios fiscais aos núcleos familiares, profissionais liberais, empresários e comerciantes atingidos pelas fortes chuvas, que causaram danos e a decretação do estado de calamidade no município.

De acordo com Zilda Antunes Santos, presidente da CDL Itabirito, os lojistas vieram pedir apoio ao presidente da Câmara. “Quando eu vi que o projeto não seria votado, eu não entendi o porquê. A gente fica sem entender, uma vez que o projeto é tão bem feito, tão bom, que vai recorrer não só a maioria dos comerciantes, como também trazer alento para as famílias que perderam tudo. E ainda ter a possibilidade de movimentar a nossa economia, uma vez que esse cartão deverá ser gasto do comércio da nossa cidade”, disse.

Arnaldo ficou nesta quarta-feira disponível para explicar, pessoalmente, para os moradores de Itabirito sobre o Projeto de Lei 03/2022. O PL é do Executivo e visa conceder o auxílio de R$ 10 mil para os núcleos familiares e R$ 20 mil para os comerciantes atingidos pelas fortes chuvas na cidade.

O projeto começou a tramitar na Câmara de Itabirito nesta segunda-feira (17). Ontem (18), antes da votação, foi apresentada uma emenda ao PL. Arnaldo se comprometeu com os comerciantes de convocar uma reunião extraordinária para a próxima quinta-feira (20) para votação desta emenda. “Nós saímos daqui com muita coragem, com muita crença de que vamos ver esse projeto aprovado. Todos nós nos sentimos muito bem acolhidos pela Câmara”, afirmou Zilda.