Presidente da Câmara de Itabirito reúne servidores em Café Motivacional

por Comunicação publicado 09/01/2024 16h20, última modificação 09/01/2024 16h20
Também foram apresentadas as diretrizes para 2024 da Casa Legislativa.
Presidente da Câmara de Itabirito reúne servidores em Café Motivacional

Servidores no Café com o presidente da Câmara. Foto: Ascom

O presidente da Câmara de Itabirito, vereador Pastor Anderson do Sou Notícia (MDB), promoveu uma reunião com os servidores efetivos e comissionados. O “Café com o Presidente”, realizado nesta segunda-feira (08/01), no Plenário da Câmara, serviu para apresentar ideias, diretrizes e alinhamentos para a condução dos trabalhos na Casa Legislativa.

No início da reunião, o presidente compartilhou aspectos de sua vida pessoal, traçou um resumo de sua carreira profissional e delineou o perfil com o qual pretende conduzir os trabalhos à frente do Legislativo.

“Os presidentes que passaram pela Câmara fizeram um excelente trabalho. Então, cabe a mim, com o apoio de toda a equipe, dar continuidade a esse trabalho. O funcionário público é o coração e o sangue do Legislativo, então, precisam ser valorizados, tanto os efetivos, que se dedicaram e foram aprovados em concurso público, e os comissionados, que têm mérito e se destacam na atuação dentro da Câmara. O intuito do Café é que todos possam se conhecer, entender o potencial de cada um e alinhar as demandas. Precisamos prestar um serviço de qualidade para a população itabiritense”, ressaltou o presidente da Câmara de Itabirito.

O diretor administrativo recém-nomeado da Câmara, André Luiz Almeida de Souza, e a diretora parlamentar da Casa, Angélica Beatriz Mesquita Perdigão de Faria, também se apresentaram, reforçando seu comprometimento e disponibilidade para os servidores.

“Algumas mudanças já aconteceram e outras vão acontecer conforme for possível, respeitando o processo. Pode ser uma visão lúdica minha, mas eu acredito muito nas pessoas e creio que vamos conseguir entregar um trabalho ético, honrado, para que no fim do ano possamos dizer que fizemos tudo que pudemos pela Câmara”, afirmou o diretor administrativo.

“Eu acredito muito na identidade de cada um. Todos aqui são especiais e têm propósitos. E eu pretendo cumprir o meu propósito neste ano. Estou à disposição em caso de dúvidas. Vamos manter um diálogo aberto”, destacou a diretora parlamentar.

Durante o encontro, os servidores participaram de uma palestra motivacional com a contadora de histórias Camila D’Ávila, em parceria com a Inovare - Desenvolvimento Humano e Organizacional. Com o tema "O novo assusta, mas sem ele não celebramos as novas vitórias", a palestra proporcionou ferramentas para transformar ambientes e ensinar conteúdos impactantes. A psicanalista Damares Martins, presidente do Instituto Florescer, também discursou, enfatizando a importância do reconhecimento do potencial de cada servidor para manter a motivação na rotina de trabalho.

O "Café com o Presidente" reforça o compromisso da Câmara de Itabirito em promover um ambiente de trabalho motivador e eficiente, visando alcançar resultados positivos e atender às demandas da população ao longo do ano de 2024.

“Foi muito bacana. É muito importante valorizarmos cada coisa boa em nossas vidas e em nossa rotina. Que sejamos águias, almejando coisas diferentes e voando sempre por cima dos obstáculos”, disse Iara Gois Braga, chefe de gabinete do vereador Léo do Social (PSDB).