Novo PL tem objetivo de conceder subvenções para 2 entidades de trabalhos sociais em Itabirito

por Comunicação publicado 13/04/2022 15h40, última modificação 13/04/2022 15h38
Trata-se do Clumi e da Associação das Obras Sociais da Paróquia de São Sebastião de Itabirito.

Reunião da Câmara de Itabirito de 11/4/2022. Foto - Comunicação

Um novo Projeto de Lei (PL) deu entrada durante reunião ordinária da Câmara de Itabirito, nesta segunda (11/4). Trata-se do PL 42 de 8 de abril de 2022. Tal projeto altera a Lei 3610 de 22 de novembro de 2021 e, sendo assim, permite a concessão de subvenções para a Associação das Obras Sociais da Paróquia de São Sebastião de Itabirito (Aospassi), de R$ 112.782,76, e para o Clube da Melhor Idade (Clumi), de R$ 83.376.

De autoria do Poder Executivo, a exposição dos motivos do PL defende que as duas entidades são de extrema importância para Itabirito, com relevantes trabalhos sociais e que, por causa das enchentes, perderam, por exemplo, equipamentos de som, impressoras, computadores, equipamentos de limpeza e ginástica, geladeira, freezer, móveis, sofá, filtros, máquina de lavar, telefone etc.

Cita também que a Aospassi, fundada em 1960, realiza trabalho de assistência em benefício de famílias em situação de vulnerabilidade. Já o Clumi, com 21 anos, é voltado para assistência ao idoso.

O PL segue em tramitação na Câmara.