Novo PL reconhece modalidades de som automotivo como atividades turísticas

por Comunicação publicado 23/03/2022 16h30, última modificação 23/03/2022 16h30
Novo PL reconhece modalidades de som automotivo como atividades turísticas

Reunião de 21/3. Foto - Ascom da Câmara

Começou a tramitar na Câmara de Itabirito (MG), o Projeto de Lei (PL) que reconhece as modalidades de som automotivo, bem como eventos da categoria, como atividades de valor cultural e turístico para o município.

Pelo PL (que leva o número 28, de 2022), os eventos de som automotivo deverão ser organizados por associações ou empresas, seguindo a legislação municipal. Por sua vez, o pedido de alvará para realização deverá ser feito 30 dias antes do acontecimento.

De autoria do vereador Anderson Martins do Sou Notícia, o Projeto de Lei, na “exposição dos motivos”, defende que eventos desse tipo fomentam a economia local, incentivando serviços automotivos, de hotelaria, de alimentação etc.

O Projeto deu entrada durante reunião ordinária de segunda-feira (21/3). Sendo assim, ainda passará pelas comissões. Somente depois disso, será discutido e votado pelo Plenário.