Na Tribuna, diretor do IFMG Itabirito fala sobre a provável futura ampliação da instituição

por Comunicação publicado 31/08/2023 17h20, última modificação 31/08/2023 17h29
Intenção é sair da condição de 550 alunos e passar para 880.

Diretor do IF na Câmara de Itabirito - Foto: Ascom

Daniel França, diretor do IFMG, Campus Itabirito, ocupou a Tribuna da Câmara de Vereadores na segunda-feira (28/8). Ele falou sobre a história da instituição e da intenção futura de ampliação do Instituto no município.

Hoje o IFMG de Itabirito tem 550 alunos e 33 funcionários. Com a ampliação, a intenção é passar para 880 alunos e 66 servidores. Para isso, segundo o diretor, é preciso desapropriar um terreno que há ao lado do prédio da escola.

Ele recorreu à Portaria 713 de 2021 que prevê a ampliação dos IFs. “Itabirito está na fila para a ampliação”, afirmou. Também mencionou a Lei Municipal 3032 de 2014, que trata da desapropriação do lote em questão. “Segundo o prefeito, não precisa voltar a lei para a Câmara uma vez que já foi aprovada”, disse.

Daniel afirmou que com as obras serão feitas salas de aulas, ginásio coberto, ampliação do refeitório etc. “Vai ampliar o número de cursos técnicos e (vai haver) algum outro curso que possa existir dentro de uma perspectiva”, explicou.

O diretor disse ainda que existe uma comissão que já está analisando quais serão os novos cursos que serão disponibilizados de acordo com as demandas da cidade e as possibilidades da instituição.