Manifestante LGBTQIA+ usa Tribuna da Câmara de Itabirito

por Comunicação publicado 04/04/2023 17h50, última modificação 04/04/2023 17h58
Manifestante LGBTQIA+ usa Tribuna da Câmara de Itabirito

Professora Isabella Mayrink - Foto: Ascom

A professora Isabella Mayrink, falando como representante da comunidade LGBTQIA+, defendeu na Tribuna da Câmara de Itabirito, durante reunião ordinária de segunda-feira (3/4), que os vereadores votem contra o Projeto de Lei (PL) 63 de 2023, que dispõe sobre a criação do “Dia do Orgulho Hétero”.

Ela leu um texto em que explanou sobre o porquê do “Dia do Orgulho Gay” e por quais motivos os parlamentares deveriam ser contrários ao PL.

Apesar de estar do lado oposto, o vereador Anderson Martins (MDB), autor do projeto, elogiou os manifestantes e repudiou a atitude desses mesmos manifestantes durante a reunião da semana passada - quando ele foi impedido de falar por gritos contrários ao PL. Por causa disso, a sessão (do dia 27/3) foi encerrada e o projeto não foi votado.

Isabela salientou, no começo de sua fala na Tribuna, que as manifestações do grupo foram importantes para que os contrários ao PL tivessem direito à fala.

Na mais recente sessão, tal PL ainda não foi votado. A pedido do autor, o projeto foi colocado sobre a Mesa.