Manifestação pacífica de moradores da Rua Erina Santa Cruz acontece na Câmara de Itabirito

por Comunicação publicado 06/09/2022 15h35, última modificação 06/09/2022 15h48
16 casas da rua estão em situação de risco desde janeiro.
Manifestação pacífica de moradores da Rua Erina Santa Cruz acontece na Câmara de Itabirito

Alguns dos manifestantes na Câmara. Foto - Ascom

Em manifestação pacífica e exibindo cartazes, na noite desta segunda-feira (5/9), durante reunião ordinária da Câmara de Itabirito, moradores da Rua Erina Santa Cruz, bairro Itaubira, ocuparam as galerias pedindo solução para a rua. Isso porque desde as chuvas de janeiro, 16 casas ficaram interditadas por risco de desmoronamento.

 

Jaqueline Matias estava entre os manifestantes. Os pais dela (a mãe de 84 anos e o pai com 89) tiveram de deixar a casa onde moravam na rua em questão.  

 

Segundo ela, muitos continuam morando na rua mesmo com o perigo iminente. “É preciso que algo seja feito para que tanto meus pais como as pessoas da rua possam ter dignidade”, disse.  

 

Vários vereadores se mostraram indignados com a situação da rua, principalmente tendo em vista o orçamento da Prefeitura e pelo fato de não ter havido uma solução oito meses após as chuvas.

 

“Eu poderia ter um discurso mais inflamado, que de repente fosse aplaudido. Ou mais comedido e real, que de repente fosse vaiado. Vou na razão! Na semana passada, o secretário de Obras falou sobre o assunto (na Câmara). A situação é bem complicada. Mais complicada que se possa imaginar. Esta Casa (Legislativa) em nenhum momento foi omissa. Nós estamos cobrando isso há algum tempo. Mas quem tem a resposta para vocês é o prefeito (Orlando Caldeira). Qualquer projeto que vier a esta Casa para resolver o problema, será votado rapidamente. É triste saber que a gente só pode cobrar. Estamos todos nós (vereadores) juntos nessa causa”, disse o presidente Arnaldo Santos (MDB).

 

O vereador presidente também anunciou que os moradores da rua serão convidados para uma reunião com o prefeito e secretários na próxima sexta-feira (9/9), às 18h30, na sede da Defesa Civil, ao lado da Escola Natália Donada Melillo. Momento em que serão discutidas soluções.