Itabirito se despede do ex-vereador Lalado

por Comunicação publicado 28/06/2023 17h40, última modificação 28/06/2023 18h02
Itabirito se despede do ex-vereador Lalado

Geraldo Magela, o Lalado

O corpo do ex-vereador de Itabirito, Geraldo Magela de Souza e Silva (conhecido como Lalado), foi velado e sepultado na tarde desta quarta-feira (28/6/2023). Com 84 anos, ele morreu vítima de AVC.

Lalado foi vereador em Itabirito por duas legislaturas: de 1983 a 1988 e de 1989 a 1992. Ele também foi presidente da Câmara em 1983 e secretário na primeira Constituinte.

No começo da década de 80, Lalado adquiriu a Pontual Artes Gráficas (empresa que se tornou referência na cidade).

Atleta de destaque na cidade, ele foi do União Sport Club, de 1956 a 1965. Depois, foi transferido para o Usina Esperança, clube em que ficou, por anos, como goleiro.

Como treinador do Usina Esperança FC, foi um dos responsáveis pelo primeiro título de campeão da história do clube.

Foi gerente na empresa Usina Esperança e teve participação na luta dos funcionários pelo recebimento dos direitos negados.

Geraldo Magela era um homem de fé e voltado para a caridade. Ele foi presidente da Irmandade do Santíssimo Sacramento da Paróquia de Nossa Senhora da Boa Viagem. Durante anos, foi tesoureiro das festividades da Semana Santa na cidade.

Lalado deixa seis filhos e 10 netos, além de sua esposa Iracema de Andrade Souza (de 75 anos).