Itabirito: saiba como chegar de ônibus ao CAC e aos Gabinetes dos Vereadores

Ida e volta. Como fazer?
Itabirito: saiba como chegar de ônibus ao CAC e aos Gabinetes dos Vereadores

Entrada do CAC e dos gabinetes - Fotos: Ascom

Como chegar de ônibus aos Gabinetes dos Vereadores de Itabirito e ao Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC)? Lembrando que dois serviços funcionam no Edifício Pedro Cascudo Business Center, bairro Santa Efigênia (prédio onde fica o Farid Home Center) .

Segundo a Secretaria de Segurança e Trânsito da Prefeitura, para os que vêm, por exemplo, da região do São José, São Mateus, Liberdade, Itaubira, Novo Itabirito, Portões etc., o ônibus para na Avenida dos Inconfidentes - a alguns metros antes do Rua José Benedito (rua do IFMG).

Já para os que vêm de bairros do outro lado da cidade, como por exemplo, Centro, Funcionários, Praia, Santo Antônio, Esperança, Marzagão, Munu etc., o ônibus para nas proximidades do Supermercado Sacramento, bairro Santa Efigênia (quase em frente à Peixaria Três Marias).

Neste caso, ao descer do ônibus, o cidadão precisa passar em frente à Escola Estadual Intendente Câmara, subir a rua do IFMG (Rua José Benedito) e acessar o Edifício Pedro Cascudo.

PARA IR EMBORA

Na hora de voltar, o processo é inverso. Quem desceu da lotação na Avenida dos Inconfidentes, deve pegar o coletivo perto do Supermercado Sacramento.

Já quem desceu do ônibus perto do Sacramento, para voltar para a casa, deve pegar a lotação na Avenida dos Inconfidentes.

CARRO

Por enquanto, o estacionamento que fica em cima do Edifício Pedro Cascudo está em obras. Mas há opções para estacionar o carro nas ruas próximas.

GABINETES

Nos Gabinetes dos Vereadores, o horário de funcionamento varia de acordo com determinação do parlamentar. O mais correto é encontrar todos os gabinetes abertos das 12h às 18h.

Para falar com a assessoria de qualquer vereador, o cidadão pode ligar para o (31) 3561-3320. A servidora Patrícia fará a transferência (das 12h às 18h).

Os gabinetes funcionam no 3º andar do edifício. A entrada é pela Rua José Benedito (ao lado do Farid Home Center).

CAC

Já para o CAC, a entrada é pela Travessa Dona Cristina (atrás do Farid Home Center). O horário de atendimento vai das 7h às 18h.

Um dos serviços do CAC é o agendamento para a confecção das carteiras de identidade. O telefone é (31) 3561-1866 ou (31) 3561-3435.