Futuros vereadores visitam a Câmara

por Comunicação — publicado 02/12/2020 18h35, última modificação 03/12/2020 10h52
Mandato começa no dia 1º de janeiro.
Futuros vereadores visitam a Câmara

Futuros vereadores visitam o Plenário da Câmara Municipal.

Os novos vereadores eleitos em Itabirito vieram hoje (02/12) conhecer o funcionamento da Câmara Municipal. Eles foram recebidos pelo presidente, Renê Américo da Silva, que apresentou a estrutura administrativa e também explicou como funciona o processo legislativo: como são propostos os requerimentos, os Projetos de Lei, o sistema de votação e outros assuntos relacionados à rotina parlamentar.C

Márcio Oliveira Juninho (Cidadania), Pastor Anderson (MDB), Paulinho (Republicanos) e Fabinho Fonseca (Avante) visitaram o prédio central, onde fica o Plenário, e também os gabinetes parlamentares. Eles receberam um descritivo sobre os cargos e as atribuições na Câmara.

“Este é o primeiro mandato dos quatro vereadores. É importante que eles já conheçam o funcionamento da Câmara para que a fase de transição ocorra de forma eficaz”, disse o presidente, Renê Américo da Silva.

A posse dos novos vereadores está agendada para o dia 1º de janeiro, às 19h. Devido à pandemia, o evento será restrito para evitar aglomerações.