Em 6 meses, Câmara de Itabirito discutiu 184 projetos e fez 1.045 indicações

por Comunicação publicado 19/07/2023 16h18, última modificação 19/07/2023 16h18
Em 6 meses, Câmara de Itabirito discutiu 184 projetos e fez 1.045 indicações

Vereadores na Câmara - Foto: Ascom

Somente em 2023, a Câmara Municipal de Itabirito discutiu 184 Projetos de Lei (PLs), fez 1.045 indicações e 428 requerimentos. Os números fazem parte do balanço do semestre que começou em fevereiro deste ano.

“Foi muito produtivo. Votamos vários projetos, com destaque para os da estrutura administrativa. Os vereadores se debruçaram sobre questões muito importantes e, com isso, a Prefeitura poderá modelar seu concurso público. Quero agradecer aos vereadores e aos servidores da Casa Legislativa”, disse o presidente Arnaldo (MDB).

Os parlamentares, agora, estão em recesso parlamentar (de 18 a 31 de julho). Sendo assim, as reuniões voltam em agosto.

As demais atividades na Câmara, como os serviços administrativos e o atendimento na sede, nos gabinetes e no CAC, continuam normalmente.

O que são PL, indicação e requerimento

PROJETO DE LEI (PL) – quando há criação ou modificação de Lei. Os PLs podem ser propostos pelo Poder Executivo ou pelos próprios vereadores.

INIDICAÇÃO - quando o vereador pede à Prefeitura a execução de alguma obra ou serviço, como tapar buraco, fazer capina etc.

REQUERIMENTO - quando o vereador solicita ao Poder Executivo, por exemplo, a prestação de conta, como o valor investido em uma festa pública.