Discussão sobre “interrupção do transporte escolar em Itabirito” é encerrada após fala de vereador

por Comunicação publicado 12/05/2023 16h05, última modificação 12/05/2023 16h15

Iracema, secretária de Educação - Foto - Reprodução

A secretária Municipal de Educação, Iracema Mapa, esteve na reunião extraordinária da Câmara de Vereadores, na quarta-feira (10/5), para explicar sobre a interrupção do transporte escolar em Itabirito.

Ela atendeu a requerimento dos parlamentares Max, Paulinho, Dr. Edson, Renê, Fabinho e Igor.

A secretária falou a respeito da falta de monitores, do crescimento da demanda, do 6º horário implantado nas escolas etc. Contudo, ela disse que quem responde pelo “transporte escolar” é a Secretaria Municipal de Transportes. E caso seja aprovada a Reforma Administrativa, a Educação assumiria essa demanda.

Sendo assim, o vereador Anderson Martins (MDB), em seu primeiro questionamento, disse: “Mas não seria o secretário de Transportes a pessoa que deveria estar sentada nesta cadeira para falar a respeito do assunto?”.

“Fico um pouco preocupado porque todos ano nós temos dificuldades para alinhar o transporte público no decorrer do ano (...). Seria mais transparente e seguro que o responsável pelo transporte escolar estivesse aqui”, disse o vereador.

O presidente Arnaldo dos Santos (MDB), que ratificou o convite com base no requerimento, pediu desculpas e encerrou a sessão. As desculpas foram aceitas pela secretária.

Veja o vídeo completo postado no canal "Câmara Municipal de Itabirito" no YouTube. Para isso, CLIQUE AQUI.