Diretor-geral do IFMG Itabirito é reconduzido ao cargo

por Comunicação publicado 27/11/2023 18h25, última modificação 27/11/2023 20h29
Diretor-geral do IFMG Itabirito é reconduzido ao cargo

Paulinho, diretor Daniel, reitor Rafael e Juninho - Foto: Divulgação

Na tarde desta segunda-feira (27/11), o diretor-geral do IFMG Itabirito, Daniel Fonseca (45 anos), foi empossado de maneira simbólica no auditório do campus da instituição de ensino. Simbólica porque a posse, de fato, aconteceu no campus em Ribeirão das Neves em outubro deste ano.

Representando a Câmara de Itabirito, estiveram presentes o secretário da Mesa Diretora, vereador Márcio Antônio de Oliveira Juninho (Cidadania) e o vereador Paulo César Teixeira (conhecido como Paulinho, do Republicanos); além do reitor do IFMG, Rafael Bastos Teixeira; do chefe de Gabinete da Prefeitura de Itabirito, Lucas França de Oliveira; e da secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Patrícia Pedrosa.

Professor de matemática de formação, Daniel Fonseca explicou que deveria haver uma eleição para a escolha do novo diretor. Contudo, não houve outro candidato e, sendo assim, ele foi reconduzido ao cargo.

“Na primeira gestão, a prioridade foi a melhoria dos espaços. Agora, a prioridade é a expansão da escola, com criação de mais vagas e cursos. Um terreno, ao lado do IFMG, será desapropriado pela Prefeitura e doado para a instituição. Essa expansão se dará focada na educação de qualidade e na ciência, conforme o nome da instituição: ‘Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais’”, disse o diretor-geral.

“Daniel vai dar continuidade ao excelente trabalho que está realizando. Com a ampliação da escola, após desapropriação do terreno ao lado, as perspectivas são ainda melhores. Desejo sucesso a ele”, disse o vereador Juninho.