Diretor-executivo da Adesiap ocupa Tribuna da Câmara de Itabirito

por Comunicação publicado 08/11/2022 18h05, última modificação 08/11/2022 18h25
Denis citou algumas conquistas da Adesiap de Itabirito (sempre em parceria com empresas e Poder Público).
Diretor-executivo da Adesiap ocupa Tribuna da Câmara de Itabirito

Denis durante sua fala na Câmara de Itabirito. Foto - Ascom

Nesta segunda-feira (7/11), durante reunião ordinária da Câmara de Vereadores, o diretor-executivo da Agência de Desenvolvimento Econômico e Social dos Inconfidentes e Alto Paraopeba (Adesiap), Denis Donato, ocupou e Tribuna e falou a respeito dos trabalhos da agência – que hoje conta com unidades em Itabirito, Mariana, Congonhas, Ouro Branco e, mais recentemente, em Conselheiro Lafaiete e Ouro Preto.

Segundo o diretor, Itabirito é exemplo de integração entre 3º Setor (caso da Adesiap) e o Poder Público (que inclui a Câmara, por exemplo). E foi essa integração que vez a antiga e itabiritense Adesita crescer e se tornar Adesiap - expandindo-se para outras cidades.

Denis citou algumas conquistas da Adesiap de Itabirito (sempre em parceria com empresas e Poder Público), como a Apac (sistema prisional com 7 vezes mais chances de recuperação do detento que no sistema convencional) e programa de recuperação de dependentes de álcool e outras drogas.

De acordo com ele, o Estado quer entender como se deu o Projeto Unidos por Itabirito, de autoria da Adesiap, que ajudou empresas prejudicadas pelas chuvas do começo deste ano. “Em 9 dias, fizemos 754 cadastros de empresas. Esse projeto que deu ao Poder  Público maior segurança de tomar decisões”, disse ele, salientando que o projeto se tornou um “case” de sucesso em Minas Gerais.

Entre os serviços desenvolvidos pela Adesiap estão:

1- Orientação para abertura de empresas e orientação sobre linhas de crédito (em parceria com o Sebrae).

2- Orientação sobre formalização, cadastro no CNPJ, emissão de notas fiscais, alteração de dados, declaração anual de receitas, emissão de certidões, baixa de CNPJ.

3- Elaboração de planos de negócios, pesquisas de mercado e análises de viabilidade econômica e financeira.