Chega à Câmara o Projeto de Lei que concede bolsas de estudo em pré-vestibulares de Itabirito

por Comunicação publicado 19/01/2023 18h00, última modificação 20/01/2023 18h34
O PL começa a tramitar quando as reuniões ordinárias voltarem.

Foto - Ministério da Educação

Já está na Câmara itabiritense o Projeto de Lei (PL) número 23 de 2023, que trata das concessões de bolsas de estudo em cursos pré-vestibular (ou “pré-Enem”) de Itabirito.

Os interessados nas vagas devem ter residência em Itabirito por mais de dois anos, ter cursado ensino fundamental durante 2022 em escola pública ou ter tido 100% de bolsa em escola privada em todo o período de estudo. Além disso, precisam estar no Cadastro Único de Assistência Social (CADúnico) ou ter renda familiar mensal per capita de até dois salários mínimos.

O PL deu entrada na Câmara. Contudo, só em 6/2 começa a tramitar (passará pela Assessoria Jurídica, pelas Comissões e pela votação em Plenário). Isso porque será na primeira segunda-feira de fevereiro que voltarão as reuniões ordinárias.