Câmara de Itabirito reformula site oficial e testa transmissão em vídeo da sessão ordinária

por Comunicação publicado 29/05/2020 14h20, última modificação 28/10/2022 14h02

Transmissão da reunião em vídeo em fase de teste. Imagem: Reprodução do YouTube

.

A Câmara de Itabirito fez mudanças em seu site oficial. O objetivo é facilitar o acesso via internet dos trabalhos desenvolvidos pelo Poder Legislativo Municipal. Outra alteração se deu na transmissão ao vivo, via YouTube, da reunião ordinária que, desta vez, se deu por meio de vídeo. Antes, a emissão se limitava ao áudio.

O sistema de transmissão ainda está em fase de teste. Por enquanto, somente uma câmera está sendo utilizada. A intenção da Presidência é em um futuro próximo adquirir materiais de filmagem, como mais câmeras, e aprimorar o resultado. “Em tempos de pandemia, infelizmente, o acesso ao Plenário está restrito. Contudo, é importante que a população continue acompanhando os trabalhos parlamentares. A introdução do vídeo é uma novidade que torna o acompanhamento ainda mais eficiente”, informou a Presidência da Casa Legislativa de Itabirito.

NOVO SITE

Para as mudanças tanto da transmissão como do site nenhuma empresa foi contratada. Os próprios servidores da Câmara do setor de tecnologia da informação foram responsáveis por todo o trabalho.

“As modificações no site foram realizadas de forma a disponibilizar um portal com um visual mais limpo e organizado, permitindo mais transparência e acessibilidade”, disse o chefe de Tecnologia da Informação da Câmara, Filipe Augusto.

Segundo a técnica em computação da Câmara, Mayonara Assis, o trabalho no site está praticamente concluído. “Falta somente ajustes no layout e em alguns textos internos que já estão sendo feitas pela Comunicação da Casa”, disse ela.