Câmara de Itabirito estreia novo sistema de transmissão

por Alline Dias Mattos publicado 06/12/2021 18h43, última modificação 06/12/2021 18h43
População vai poder acompanhar as reuniões com mais qualidade.
Câmara de Itabirito estreia novo sistema de transmissão

Novo sistema de transmissão das reuniões. começa nesta segunda (06/12)

A partir desta segunda-feira (06/12), a Câmara Municipal de Itabirito passa a transmitir as reuniões com mais qualidade de som e imagem. Foi adquirido um novo sistema de transmissão, com três câmeras Full HD, com rotatividade de 350° e zoom digital de 20 vezes.

Antes, havia apenas uma câmera no Plenário, que focava apenas na mesa diretora. Agora, será possível acompanhar, em close, quando um vereador estiver com a palavra. “Este era um pedido da população, para que eles pudessem acompanhar não só o áudio mas também as imagens durante as reuniões”, afirma o presidente da Câmara, Léo do Social (PSDB).

Também foi adquirida uma mesa com capacidade de controlar as câmeras de forma remota. “Escolhemos um sistema que gerasse menos custo para a Câmara. O serviço será feito por apenas um servidor que já trabalha conosco, sem gerar nenhum gasto extra para o orçamento da Casa”, revela o presidente.

O novo sistema visa também trazer mais transparência ao processo legislativo, já que será possível acompanhar toda a movimentação no Plenário. “As transmissões foram de extrema importância neste período pandêmico. São uma nova forma de acompanhar as reuniões e vieram para ficar. Tenho certeza que, a partir de agora, mais pessoas vão acompanhar as reuniões. Investir na transmissão é investir na democracia”, afirma Léo.

As reuniões da Câmara são transmitidas, ao vivo, pelo YouTube, toda segunda-feira, às 19h30. Canal: Câmara Municipal de Itabirito.