Câmara de Itabirito aprova, em 1ª discussão, projeto que concede reajuste aos servidores

por Comunicação — publicado 30/03/2022 15h30, última modificação 30/03/2022 15h41
Reajuste no cartão alimentação também foi aprovado.

Vereadores aprovam rejustes para os servidores municipaiis. Foto: Comunicação

A Câmara Municipal de Itabirito aprovou, nesta quarta-feira (30), em 1ª discussão, o Projeto de Lei 30/2022, que dispõe sobre a revisão geral e anual dos vencimentos dos servidores públicos, dos conselheiros tutelares e dos agentes políticos do Poder Executivo.

O PL prevê recomposição salarial de 12%, considerando a base de correção do IPCA-E (IBGE). A revisão geral também se estende aos servidores inativos e pensionistas do Poder Executivo Municipal.

O reajuste será concedido a partir do mês de abril. Segundo o Município, a previsão orçamentária era de 8% de reajuste a partir de maio. Contudo, devido à alta dos índices de inflação, houve uma revisão do percentual.

Cartão alimentação

Também foi aprovado, em 1ª discussão, o PL 31/2022, que altera a redação da Lei Municipal nº 2917, que autoriza a Prefeitura a conceder auxílio cesta básica aos servidores municipais do Executivo e a Conselheiros Tutelares.

De acordo com o PL, o benefício passará de R$ 500 para R$ 550 a partir do próximo mês.

Ambos projetos seguem para 2ª votação na Câmara de Itabirito.