Câmara concede honrarias a pessoas e instituições de Itabirito

por Comunicação publicado 08/09/2022 16h03, última modificação 08/09/2022 16h03
Sessão Solene foi realizada nesta quarta-feira.
Câmara concede honrarias a pessoas e instituições de Itabirito

Vereadores e agraciados. Foto - Ascom

A Câmara Municipal de Itabirito realizou, nesta quarta-feira (07/09), a Sessão Solene de Concessão de Honrarias. Como já é tradição, o evento foi realizado no dia do Aniversário da Cidade, que completou 99 anos de emancipação político-administrativa.

Foram condecoradas pessoas físicas e jurídicas que se destacaram e/ou que prestam ou prestaram serviços reconhecidamente relevantes à comunidade itabiritense. “É um prazer muito grande homenageá-los nesta noite. Nós preparamos para vocês uma cerimônia simples, mas tivemos muito zelo para que esta sessão acontecesse. A nossa intenção é eternizar a obra, o trabalho, cada construção que vocês fizeram para contribuir com uma sociedade cada vez melhor”, disse o presidente da Câmara, Arnaldo dos Santos (MDB).

Além dos secretários municipais, estiveram presentes o prefeito de Itabirito, Orlando Caldeira, e o vice-prefeito, Élio da Mata. “Sempre que venho a esta Casa e participo das homenagens, ela sempre me enriquece. A gente faz aqui uma homenagem simples, mas de muita profundidade pela qualidade que vocês a recebem hoje”, comentou o prefeito.

Cada vereador fez uma indicação e os nomes foram aprovados pelos demais parlamentares. Confira a lista dos agraciados neste ano:

O vereador Anderson Martins da Conceição entregou o Diploma de Mérito Educacional à Lenir Maria Amorim França de Oliveira;

O vereador Arnaldo Pereira dos Santos entregou a Medalha Ana Amélia Carneiro Mendonça à Núbia Eunice Viana Ferreira;

O vereador Daniel Sudano entregou o Diploma de Mérito Empresarial à Nutrito Agropecuária;

O vereador Edson Gonçalves Júnior entregou o Diploma de Mérito Educacional à Shirley Aparecida Batista Barbosa;

O vereador Fábio Augusto da Fonseca entregou o Título de Cidadão Honorário a Alex Rodrigues Teixeira;

O vereador Igor Junior da Silva entregou o Diploma de Mérito Esportivo à Izabel Leão Silva de Oliveira;

O vereador Leandro Silva Marques entregou o Diploma de Mérito Comercial à Herculano Mineração Ltda;

O vereador Lucas Eduardo Gois Santos entregou o Título de Cidadão Honorário a Pastor Jaziel Ribeiro Coelho;

O vereador Márcio Antônio de Oliveira Júnior entregou a Medalha Francisco Homem Del Rey a Bernardo Andrade Nogueira;

O vereador Maximiliano Silva Baeta Fortes entregou o Diploma de Honra ao Mérito a Áureo Augusto Silva Lopes;

O vereador Paulo César Teixeira entregou o Diploma de Mérito Comercial à Pede Praçaí;

O vereador Renê Américo da Silva entregou o Diploma de Talento Itabiritense a Luiz Otávio Pedrosa Lima Lopes;

O vereador Wellington Danilo dos Santos entregou o Diploma de Mérito Esportivo à Karina Laine Silva Baeta.