Aprovado em 1ª discussão, PL do vale-refeição para servidores da Prefeitura

por Comunicação publicado 15/03/2022 16h03, última modificação 15/03/2022 16h03
Conheça outros Projetos de Lei que estão na Casa Legislativa.
Aprovado em 1ª discussão, PL do vale-refeição para servidores da Prefeitura

Reunião da Câmara de 14/3/2022. Foto - Ascom

Nesta segunda-feira (15/3), durante reunião ordinária da Câmara de Itabirito, os vereadores aprovaram, em primeira discussão, o Projeto de Lei (PL) 07/2022, que altera a Lei Municipal 3033/2014.

A Lei 3003 “dispõe sobre o Estatuto dos Servidores Públicos Municipais de Itabirito”. Por meio dessa alteração, servidores da Prefeitura, que trabalham em dois turnos contínuos, passarão a receber vale-refeição.

A medida terá impacto orçamentário da ordem de R$ 14 milhões.

Outros Projetos de Lei que estão na Câmara

PROJETO DE LEI Nº 05/2022

Institui o “Programa Família Acolhedora” no município de Itabirito, visando propiciar o acolhimento de crianças e adolescentes afastados do convívio familiar por decisão judicial na municipalidade.

Aprovado em redação final.

PROJETO DE LEI Nº 18/2022

Muda de nome do Posto de Saúde de “Nossa Senhora do Bonsucesso” para “Posto de Saúde Lourdes Salem Lisita”.

PROJETO DE LEI Nº 19/2022

Denomina os espaços internos da Casa de Cultura Maestro Dungas.

PROJETO DE LEI Nº 20/2022

Institui o Dia Municipal do Lions Clube de Itabirito

Aprovado em redação final.

PROJETO DE LEI Nº 21/2022

Institui o Programa de Incentivo à Regularização Fiscal Municipal (Refis Municipal) e cria a Campanha de Premiação por Adimplência.

PROJETO DE LEI Nº 23/2022

Altera a Lei Municipal nº 1816, de 17 de dezembro de 1993, que “Institui o Código Tributário Municipal”, e a Lei Municipal nº 2323, de 22 de dezembro de 2003, que “dispõe sobre o Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza”.

Aprovado em segunda discussão.

PROJETO DE LEI Nº 24/2022

Autoriza o Poder Executivo Municipal a adquirir imóvel localizado na Rua Eurico Rodrigues, nº 398, Bairro Praia, Itabirito/MG, e, em ato contínuo, doá-lo à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Itabirito (Apae).

Aprovado em segunda discussão.

PROJETO DE LEI Nº 26/2022

Dispõe sobre a proibição de celebrar contratos ou posse em cargo público de pessoas condenadas por crime de maus-tratos aos animais.

Projeto novo enviado para as comissões.