Alunos da Escola Professor Tibúrcio são recebidos pelo presidente da Câmara de Itabirito

por Comunicação publicado 05/12/2022 15h45, última modificação 05/12/2022 15h52
A visita faz parte do projeto de duas professoras.

Presidente conversa com alunos. Foto - Ascom

Na manhã desta segunda-feira (5/12), cerca de 70 alunos, de duas turmas do 7º ano da Escola Estadual Professor Tibúrcio, visitaram a Câmara de Itabirito (MG) e conversaram com o presidente da Casa Legislativa, vereador Arnaldo dos Santos (MDB).

A visita faz parte do projeto das professoras Marina Almeida Brandão (de História) e Natércia Medeiros Morais de Araújo (de Ciências). “A intenção é que os alunos exerçam a cidadania e conheçam o Poder Legislativo. Trata-se de assunto visto no conteúdo de História”, disse Marina.

Na oportunidade, o presidente respondeu às perguntas dos jovens visitantes. Algumas das questões levantadas: como é escolhido um presidente? Cada vereador tem uma função específica na Câmara? Como surgiu a Casa Legislativa?

Para Arnaldo, a experiência foi importante inclusive para ele. “Muitas vezes, a Câmara se preocupa com assuntos internos e se esquece que a integração desse tipo (de receber estudantes) também deveria ser demanda do Legislativo. Faço mea-culpa”, disse ele.