Adolescentes integrantes da Fanpaz visitam Câmara de Itabirito

por Comunicação publicado 05/05/2023 15h10, última modificação 05/05/2023 15h28
“Quero vir mais vezes”, disse um dos jovens.
Adolescentes integrantes da Fanpaz visitam Câmara de Itabirito

Vereador e membros da Fanpaz na Câmara - Foto: Ascom

Na tarde de quinta-feira (4/5), adolescentes (de 12 a 14 anos), integrantes da Fanpaz (Fanfarra da Paz), visitaram o Plenária da Câmara Municipal de Itabirito.

A convite do vereador Fabinho Fonseca (Avante), os jovens puderam conhecer um pouco dos trabalhos dos parlamentares municipais. Todos eles nunca haviam entrado na Casa Legislativa. “Achei que fosse uma usina nuclear”, brincou Guilherme Fonseca (de 12 anos) tendo como base o formato arredondado do prédio. “Quero vir mais vezes, apresentar às pessoas esse lugar e assistir as reuniões”, completou ele.

Outra integrante, Ana Ester (14 anos), também gostou da oportunidade. “Achei interessante. É bem diferente do que eu pensava”, afirmou a adolescente.

Segundo o vereador, a intenção é apresentar a Casa Legislativa aos jovens, incentivando-os a participar das discussões que se dão no Plenário. “Discussões essas que impactam diretamente na vida de cada itabiritense”, afirmou o parlamentar. “Quem sabe sairá daqui um futuro vereador?”, desejou Fabinho.

A Fanpaz não se resume ao ato de aprender a tocar na importante e tradicional fanfarra itabiritense. Trata-se de um amplo projeto social encabeçado por Maria Luisa Rosa, que também esteve com seus jovens na Câmara.

Na oportunidade, os adolescentes puderam ver uma amostra da reunião no super telão do painel eletrônico, que fica atrás da Mesa Diretora.