12 novos Projetos de Lei dão entrada na volta das reuniões da Câmara de Itabirito

por Comunicação publicado 09/08/2023 16h50, última modificação 09/08/2023 16h48
Outras 25 matérias estiveram na pauta já no 1º dia.

Reunião de 7/8 - Foto: Ascom

As reuniões ordinárias da Câmara de Itabirito voltaram na segunda-feira (7/8). Já nesse 1º dia, 25 matérias, entre Projetos de Lei (PLs), Emenda e Vetos, foram discutidas pelos parlamentares.

Além disso, 12 novos PLs deram entrada. Entre eles: 1- o que cria a “Semana Municipal de Prevenção de Acidentes Domésticos”; 2- que institui medidas para a proteção de profissionais do ensino contra a violência. Os dois de autoria do vereador Anderson Martins (MDB).

3- Que cria a “Parada Segura no transporte coletivo de Itabirito”, de autoria do vereador Lucas do Zé Maria (MDB); 4- que institui a transparência nas ações do Conselho Municipal de Saúde, de autoria do vereador Paulinho (Republicanos).

Deram entrada também: 5 – o PL que cria assento preferencial para pessoa com fibromialgia, de autoria do vereador Léo do Social (PSDB); e 6- que dispõe sobre a distribuição do “cordão de girassol” para pessoas com doenças e transtornos considerados ocultos (isso para que elas possam ter atendimento preferencial), de autoria do vereador Fabinho (Avante).