100 Projetos de Lei tramitaram na Câmara de Itabirito este ano

por Comunicação publicado 02/05/2023 15h57, última modificação 02/05/2023 15h57
Casa Legislativa também registrou mais de 500 indicações no primeiro quadrimestre.
100 Projetos de Lei tramitaram na Câmara de Itabirito este ano

Momentos diversos de 2023 na Câmara - Fotos: Ascom

O primeiro quadrimestre de 2023 foi marcado por muita movimentação na Câmara Municipal de Itabirito. Ao todo, cem Projetos de Lei tramitaram na Casa até o mês de abril. Também foram registradas 515 indicações (quando o vereador pede à Prefeitura a execução de alguma obra ou serviço) e 248 requerimentos (quando o parlamentar solicita alguma informação ao Executivo).

“Esta é apenas uma pequena amostra do que está por vir. Temos mais oito meses de trabalho este ano e com certeza nós, vereadores, teremos muitos projetos para analisar e votar até o fim de 2023”, comenta o presidente da Câmara Arnaldo dos Santos (MDB).

Outro ponto importante foi a presença dos cidadãos na Câmara: o Plenário esteve lotado em quase todas as 12 reuniões ordinárias realizadas este ano. “Essa movimentação é fantástica. Estamos tendo a oportunidade de debater com a população sobre os Projetos de Lei, o que é de extrema importância para o processo democrático. A Câmara é a casa do cidadão e é importante que ele ocupe esse espaço. Os moradores de Itabirito podem vir aqui ou procurar cada vereador no seu gabinete para tirar suas dúvidas, fazer denúncias ou solicitar que a sua demanda seja atendida”, explica Arnaldo.

E não foi somente no Plenário que o cidadão marcou presença. Os números mostram que, cada vez mais, a audiência da Câmara, em seu canal do YouTube, está crescendo: as reuniões foram assistidas por mais de 19 mil pessoas neste ano. “O YouTube e as redes sociais da Câmara vem contribuindo para proporcionar mais transparência sobre o nosso trabalho, sobre as nossas votações. Quem tinha dificuldade para acompanhar as reuniões, agora assiste e comenta pelo meio digital. Toda essa facilidade é muito positiva e a tendência é que cada vez mais pessoas participem das nossas decisões”, finaliza Arnaldo.

Redes Sociais

Fique por dentro do que acontece na Câmara. O canal no YouTube é: "Câmara Municipal de Itabirito".

O perfil no Instagram é @camaraitabirito. E a página no Facebook é Câmara Itabirito.