Com Plenário lotado, toma posse a nova Mesa Diretora da Câmara de Itabirito

por Comunicação publicado 03/01/2024 16h40, última modificação 03/01/2024 16h45
Pastor Anderson Martins do Sou Notícia é empossado como novo presidente da Casa Legislativa.
Com Plenário lotado, toma posse a nova Mesa Diretora da Câmara de Itabirito

Nova Mesa Diretora da Câmara de Itabirito tomou posse nesta terça-feira (02/01). Foto: Ascom.

Foi empossada nesta terça-feira (02/01) a nova Mesa Diretora de 2024 da Câmara Municipal de Itabirito. Pastor Anderson Martins do Sou Notícia (MDB) é o presidente; Léo do Social (PSDB), o vice-presidente, e Arnaldo Pereira dos Santos (MDB) é o secretário. Eles foram eleitos em 18 de dezembro de 2023 para um mandato de um ano.

Com o Plenário da Câmara lotado, a Sessão Solene de posse contou com a presença de diversas autoridades, como o prefeito de Itabirito, Orlando Caldeira (Cidadania); o vice-prefeito, Elio da Mata (Cidadania); o Excelentíssimo Juiz de Direito da Comarca de Itabirito, Doutor Antônio Francisco Gonçalves; o deputado estadual de Minas Gerais, Coronel Sandro (PL); a presidente do PRTB em Minas Gerais, Rita Del Bianco; representando o prefeito de Betim, o Superintendente Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas, pastor Roberto Rodrigues; a presidente do Instituto Florescer, pastora Damares Martins; o comandante da 250ª Cia PM do 52º Batalhão de Polícia Militar, 2º tenente Veríssimo; secretários municipais e vereadores.

Em seu discurso, o presidente empossado Pastor Anderson Martins do Sou Notícia enfatizou a aliança entre os Três Poderes. “Ninguém está acima desta instituição. Essa cidade tem que crescer baseada em políticas públicas e sabemos o quanto o Poder Legislativo pode contribuir. [...] O Judiciário, o Legislativo e o Executivo são forças integradas, que trabalham pelo bem de cada cidadão e cidadã itabiritense”, disse.

O prefeito Orlando Caldeira também ressaltou a importância da harmonia entre os poderes Legislativo, Judiciário e Executivo. “Itabirito é uma cidade que se destaca no cenário estadual e nacional. Isso é fruto de um trabalho do Judiciário, Legislativo e Executivo. Agora, você com essa missão, que a cumpra de forma que possamos dizer ao fim do ano que estamos orgulhosos da sua presidência”, afirmou.

A colaboração entre os Três Poderes foi reforçada também na fala do juiz Antônio Francisco Gonçalves. “Fiz questão de me fazer presente, representando o Poder Judiciário, para demonstrar, dentro da organização do Estado, o tripé forte que o município de Itabirito possui. Cada poder, independente e harmônico, é colaborador um do outro, visando atender o interesse da nossa sociedade”, salientou.

Na ocasião, o Trio Elegance Ricercare realizou a abertura da cerimônia, cantando o Hino Nacional Brasileiro e o Hino de Itabirito, além de outras músicas no encerramento da posse.

A Câmara de Itabirito retornou do recesso parlamentar e, neste mês, serão realizadas reuniões extraordinárias. A primeira reunião ordinária de 2024 ocorrerá no dia 5 de fevereiro.