Cidadão poderá reclamar de carros estacionados irregularmente em Itabirito

por Comunicação publicado 23/11/2023 17h12, última modificação 23/11/2023 17h12
Placas de vagas especiais terão número de telefone para recebimento de denúncias.
Cidadão poderá reclamar de carros estacionados irregularmente em Itabirito

Placas de vagas especiais terão telefone para denúncias. Foto: divulgação

Mais direito para deficientes, idosos e pessoas que utilizam vagas especiais de estacionamento em Itabirito. Foi sancionada a lei 3.958, que torna obrigatória a indicação de número de telefone para reclamações, caso o veículo estacionado não apresente a credencial, indicando que a pessoa tem direito à vaga.


O número de telefone para reclamação será colocado em local visível. Caso as vagas especiais estejam localizadas em estacionamentos privados, será indicado o número de telefone do responsável pela administração do estacionamento.


Com a disponibilização do número de telefone, qualquer pessoa que observar a utilização inadequada da vaga poderá fazer uma denúncia, a fim de que o responsável pela infração seja multado ou retire o veículo do local.


O vereador Igor Junior (PTB) foi o autor do Projeto de Lei. “Os agentes que fiscalizam o uso das vagas especiais são poucos, diante o número de placas que temos em toda cidade. A medida é necessária para que as vagas especiais sejam destinadas às pessoas que realmente têm direito, evitando discussões e até agressões físicas. Qualquer cidadão poderá  atuar como fiscal da cidade”, justificou o parlamentar.