Homenagem póstuma celebra o empenho da empresária na organização do Natal Iluminado.
A Moção reconhece o importante papel da CDL na organização do Natal Iluminado do município. Foto - Câmara de Itabirito.
Na reunião ordinária da Câmara Municipal de Itabirito desta segunda-feira (01/12), foi entregue uma Moção de Aplausos à Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Itabirito, iniciativa de autoria do vereador Léo do Social (PSDB). A homenagem foi dedicada à empresária Zilda Antunes Santos, proprietária da tradicional loja Zilda Calçados e ex-presidente da CDL, que faleceu em novembro.
A Moção reconhece o importante papel da CDL na organização do Natal Iluminado do município, assumido pela entidade por meio de chamamento público. No Plenário, Léo do Social destacou a clareza, competência e organização com que Zilda apresentava o projeto natalino, bem como sua coragem em assumir uma missão desafiadora e sujeita a críticas na preparação do Natal Iluminado.
“A eficiência dela era tão grande que a gente já ouvia muito mais sobre o Natal de 2026 do que o de 2025. Tudo muito organizado, tudo muito bem feito”, afirmou Léo. O vereador ressaltou a trajetória da empresária, sua dedicação ao comércio e à cidade, além do legado de trabalho e humanidade que deixou.
Henrique César e Júlio César, filhos da ex-presidente da CDL, participaram da entrega da reunião e representaram a CDL no recebimento da Moção. Eles agradeceram pela homenagem e relembraram a dedicação da mãe ao trabalho, à população de Itabirito e aos projetos que abraçava.
“Queremos continuar os desejos dela e realizar o Natal do jeito que ela sonhava, porque essa data é especial para o comércio, para os lojistas e para toda a cidade. Vamos seguir criando boas experiências, trabalhando pelo que ela acreditava e sabemos que, lá de cima, ela continuará nos guiando”, disse Júlio.
“Quando apareceu essa oportunidade, essa missão de estar à frente do Natal pela CDL, ela viveu isso com a alma dela. Por isso, essa é uma justa homenagem. [...] Muito obrigado pelo reconhecimento. Com o Natal sendo realizado, com o sorriso das crianças e com tudo aquilo que alimentava o coração dela, nós só podemos agradecer”, afirmou Henrique.